Estrutura vai abrigar edições do festival Rock in Rio a partir de 2011.
Ao custo de R$ 37 milhões, construção começou nesta quinta-feira.
Começaram na manhã desta quinta-feira (9) as obras de construção do Parque Olímpico Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além de abrigar as edições do festival Rock in Rio a partir de 2011, o espaço também será destinado ao lazer dos atletas que participarão dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.
O anúncio foi feito durante entrevista coletiva, que contou com a presença de Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio; Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB; e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Roberta Medina, Eduardo Paes e Carlos Arthur Nuzman participam de cerimônia que marca início das construções do Parque Olímpico Cidade do Rock (Foto: Lucíola Villela/G1)
Ao custo de R$ 37 milhões, a construção deve ser concluída em nove meses — o terreno tem uma área total de 250 mil metros quadrados."Hoje é uma dia muito especial para muitas partes. Mas, acima de tudo, para o Rio de Janeiro", disse Roberta Medina. "A cidade não possuía um espaço permanente para grandes eventos. Isso fez com que a gente perdesse shows para outras cidades. A partir de agora, não perderemos mais".
Carro em casa
Roberta destacou que as poucas áreas destinadas ao estacionamento foram pensadas propositalmente com o objetivo de não estimular o uso do carro pelo público
“A gente sabe que o Rock in Rio tem a responsabilidade de mostrar logísticas de limpeza e de transporte absolutamente impecáveis. Por isso é importante se utilize o transporte público. É de ônibus e de táxi que a gente tem que vir para o Rock in Rio”, ressaltou.
Além da estrutura para receber o Palco Mundo, a Tenda Eletrônica, o Palco Sunset e a Rock Street, serão construídos aparelhos para exercícios, um conjunto de quadras esportivas, pista de ciclovia, playground, áreas de circulação para passeio, uma pequena marina à beira da Lagoa de Jacarepaguá e até um mirante.
Ainda segundo a vice-presidente do festival, é possível que os 100 mil Rock in Rio Cards postos à venda desde o dia 19 de novembro se esgotem nos próximos dias: "Pela tendência, as vendas vão se estender só até a próxima semana. O mais curioso é que 60 % dos bilhetes foram comprados por gente fora do Rio de Janeiro. Essa é a prova concreta do impacto do evento no turismo, nos serviços e na economia".
Máquinas já podem ser vistas no terreno em que será construído o Parque Olímpico Cidade do Rock, no Rio de Janeiro (Foto: Lucíola Villela/G1)
De volta ao RioA quarta edição do Rock in Rio será realizada nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2011 e terá mais de cem atrações. Entre as bandas confirmadas estão: Red Hot Chili Peppers, Coldplay, Slipknot, Metallica, Motörhead e Coheed and Cambria.
Em agosto, o empresário e publicitário Roberto Medina apresentou oficialmente, pela primeira vez, o projeto. Na ocasião, foram reveladas as datas do evento, o número de atrações e a expectativa de atrair 720 mil espectadores.
O Rock in Rio foi realizado pela primeira vez em 1985. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival tornou-se uma atração internacional em 2004, quando foi levado para Lisboa, Portugal. Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve nove edições: três no Rio de Janeiro (1985, 1991, 2001), quatro em Portugal e duas na Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário