9 de mar. de 2011

Carnaval 2011: Doze escolas desfilaram pelo Grupo B, com direito à participação de Caetano Veloso

Fonte: O Dia Online


Sereno de Campo Grande, Tuiuti e Unidos de Padre Miguel foram os destaques

Rio - Doze escolas de samba participaram do desfile do Grupo de Acesso B na noite desta terça-feira na Marquês de Sapucaí. Como em 2012, o desfile contará com apenas 11 agremiações, duas escolas serão rebaixadas este ano e apenas uma subirá do Grupo de Acesso C. 

Entre os principais destaques, a  Independente de São João de Meriti falou sobre favelas. O presidente da Mangueira, Ivo Meirelles, foi a atração do desfile, vindo a frente da bateria, que homenageava o Funk´n Lata, do qual fez parte.

Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia
A Independente de São João de Meriti defendeu enredo sobre as favelas | Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia


A Unidos de Padre Miguel fez um dos desiles mais marcantes da noite. A agremiação falou sobre influências africanas na nossa cultura com destaque para uma alegoria que representava um fusca imitando antigas viaturas da polícia. O carro alegórico ilustrava a perseguição que os sabistas sofreram no início do século passado.
Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia
A Azul e Branca de Niterói apresentou belas alegorias, mas não teve sorte com sua evolução | Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia
Outra escola que também impressionou o público da Sapucaí com a beleza de suas alegorias foi a Sereno de Campo Grande. A Acadêmicos do Sossego, de Niterói, também se destacou pela plasticidade de seus carros e fantasias. A agremiação, no entanto, sofreu estourou em cinco minutos o tempo máximo perimitido para o desfile e enfrentou problemas com sua comissão de frente.
Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia
A Sereno de Campo Grande impressionou pela beleza das suas fantasias | Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia
Outra escola que também acelerou para respeitar o tempo máximo foi o Arranco do Engenho de Dentro. A agremiação pode  perder pontos em evolução por ter agilizado o desfile no final.

No início da manhã desta quarta, a Paraíso do Tuiuti encerrou os desfiles do grupo. A escola homenageou o cantor e compositor Caetano Veloso, que participou do desfile. 

Foto: Ag. News
Caetano Veloso foi o grande homenageado da paraíso do Tuiuti | Foto: Ag.News
A apuração acontece na quinta-feira.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br