10 de mar. de 2011

Esportes: 'Novo 10' marca e Botafogo vence a segunda na Taça Rio

Fonte: O Dia Online


Volta Redonda - Não foi um espetáculo para a torcida, mas o Botafogo se mantém com 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, a equipebateu o Nova Iguaçu por 1 a 0, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio, e assumiu a liderança provisória do Grupo 2.
Sem o meia Renato Cajá, que acerta sua saída para o futebol chinês, o técnico Joel Santana escalou Everton para fazer a ligação entre meio e ataque - e o novo camisa 10 marcou o gol da vitória logo no início da partida, aproveitando vacilo feio da zaga adversária. A equipe alvinegra ainda terminou o jogo  com dez em campo, já que o meio-campista Bruno se lesionou após otime ter feito as três substituições.

Com o resultado, o Botafogo tem seis pontos. A equipe de General Severiano pode ser ultrapassada por Fluminense ou Madureira, que ainda jogam na rodada. Já o Nova Iguaçu perdeu o segundo jogo seguido e segura a lanterna do Grupo 1.
O jogo
sem a mesma qualidade no toque de bola do ex-camisa 10, ele apostou na movimentação para os lados e na velocidade. Completaram o meio de campo Rodrigo Mancha como primeiro volante, Bruno pela direita e Arévalo pela esquerda.
O time alvinegro começou melhor e assustou logo aos 6min, com participação de Loco Abreu, que fez seu retorno ao time titular após lesão. Em escanteio cobrado da direita, o uruguaio desviou na primeira trave e Herrera, sozinho na pequena área, bateu de primeira por cima do travessão, desperdiçando chance incrível.
Sem dar chances ao Nova Iguaçu no início, os comandados de Joel abriram o placar aos 9min. O lateral direito Lucas subiu ao ataque e cruzou rasteiro; a zaga falhou e afastou muito mal a bola, que caiu nos pés de Everton. O meia bateu de pé esquerdo e estufou as redes, sem chances para o goleiro Diogo Silva.
Atuando com William e Dieguinho abertos pelos lados, o Nova Iguaçu aos poucos foi se encontrando na partida. Aos 13min, Dieguinho bateu forte da meia esquerda, obrigando Jefferson a ótima defesa. No minuto seguinte, foi o meia Marquinhos quem finalizou de longa distância, em cobrança de falta, para nova intervenção do goleiro botafoguense.
O jogo era aberto e as duas equipes chegavam com facilidade ao ataque, mas sofriam para criar chances claras de gol. Com apenas Everton encostando na dupla de frente, o Botafogo apostava nos contra-ataques, principalmente com as subidas dos laterais. Aos 16min, Loco Abreu bateu da entrada da área, mas Diogo Silva defendeu.
Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Everton tenta o drible sobre o adversário; meia fez o gol da vitória do Botafogo | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Os dois times passaram a errar muitos passes no primeiro tempo e o time alvinegro ficou cada vez mais cauteloso. Outro lance de perigo só foi acontecer aos 42min, em ataque do Nova Iguaçu: o lateral Paulo Henrique chutou da intermediária, para fora.
A partida seguiu morna na segunda etapa e as equipes criaram pouco até a parada técnica, aos 20min. O Nova Iguaçu chegou com uma tentativa de voleio de Luan após cruzamento de William da direita, mas o desvio saiu fraco. Já o Botafogo respondeu com Loco Abreu, que recebeu de Márcio Azevedo aos 16min e foi travado na hora da conclusão.
Joel mexeu na equipe tirando o zagueiro Márcio Rosário para a entrada do atacante Caio, recuando Rodrigo Mancha para a defesa. A maior chance do time laranja veio logo depois, aos 25min: o lateral Cortes foi acionado na esquerda e cruzou fechado, mas o centroavante Maycon desviou para fora na primeira trave, assustando Jefferson.
O volante Bruno se machucou aos 40min e deixou o Botafogo com um a menos durante os minutos finais, que foram de pressão do Nova Iguaçu. A equipe da casa, porém, não conseguiu vencer a defesa alvinegra e o placar não foi mais alterado. Alex Moraes ainda foi expulso nos acréscimos após receber o segundo cartão amarelo.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br