10 de mar. de 2011

Esportes: Vasco leva susto, mas evita novo vexame e faz 4 a 2

Fonte: O Dia Online


Rio - Depois de rever os fantasmas da Taça Guanabara ao estrear com derrota para o Macaé, o Vasco alcançou a recuperação. A atuação foi irregular na noite desta quarta-feira, mas serviu para afastar o sentimento de "déjà vu" na Taça Rio. Em São Januário, a equipe sofreu, mas fez 4 a 2 com gols de Felipe, Anderson Martins, Bernardo e Dedé. O visitante descontou com Somália e Ari.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Madureira no domingo, para ratificar o bom momento e provar que o tropeço na estreia foi apenas um susto, e não um resquício da péssima campanha no primeiro turno. A equipe tem três pontos, no Grupo A. Já o Duque é vice-lanterna do Grupo, com apenas um ponto. Volta a campo domingo, contra o Volta Redonda, dentro de casa.
A partida em São Januário foi equilibrada e, apesar das dificuldades, o Vasco agradou sua torcida com a atuação - especialmente por conta da eficiência ofensiva. O primeiro gol saiu aos 9min: o veterano Felipe, um dos mais criticados durante a Taça Guanabara, tentou jogada dentro da área, mas foi travado pela zaga. Aproveitou a sobra para bater de perna direita, surpreendendo o goleiro rival.
Fernando Prass salvou o anfitrião aos 30min, em chute forte de Geovane Maranhão. Em uma jogada de bola parada, o Vasco conseguiu ampliar o marcador, aos 37min. Bernardo cobrou falta na área e Anderson Martins completou de cabeça. O terceiro tento saiu ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti sofrido por Bernardo ao tentar driblar o goleiro. O próprio atleta cobrou e marcou.
No segundo tempo, o Duque de Caxias passou a pressionar mais o Vasco, que procurou não se arriscar para garantir o resultado. Aos 3min, Fernando Prass fez excelente defesa em chute de Fábio Braz, após cruzamento. Três minutos depois, os vascaínos começaram a sentir calafrios em São Januário: Juninho cruzou e Somália, de cabeça, balançou as redes, dando início à reação do Duque de Caxias.
O zagueiro Dedé chegou a balançar as redes pelo Vasco, mas teve seu gol anulado por impedimento. Aos 22min, Anderson Martins recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando os cruzmaltinos com um homem a menos. O Duque partiu para cima e marcou o segundo gol aos 28min. Gilcimar deu passe de calcanhar para Ari bater cruzado dentro da área, aumentando a pressão.
Para o alívio dos torcedores, Dedé brecou a empolgação do time visitante e decretou a vitória do Vasco aos 34min. O zagueiro mostrou categoria em cobrança de falta e fez o quarto gol alvinegro. Nos minutos finais, Fernando Prass se encarregou de evitar o "déjà vu", especialmente ao defender cobrança de falta de Felipe Lima, aos 37min. Ao final do jogo, a torcida manifestava mais esperanças pela Taça Rio.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br