10 de mar. de 2011

Sem saber que estava grávida, jovem dá à luz em rodovia do Rio

Fonte: G1 / RJ


Policiais ajudaram a fazer o parto do bebê na tarde desta quarta.
Mãe e bebê foram levados para maternidade e passam bem.

Do G1 RJ
Policiais militares auxiliaram no parto da jovem de 15 anos (Foto: Arquivo Pessoal / Cabo Carvalho (BPVR))PMs auxiliaram no parto da jovem de 15 anos, que disse não saber que estava grávida (Foto: Arquivo Pessoal / Cabo Ronaldo Carvalho - BPVR)

Uma cena nada comum chamou a atenção dos policiais militares do Posto de Policiamento de Lídice, na altura do Km 25 da RJ-155 (que liga Barra Mansa a Angra dos Reis), em Rio Claro, no Sul Fluminense, nesta quarta-feira (9). Segundo a PM, no início da tarde o motorista de uma van parou em frente ao posto para pedir ajuda aos policiais: dentro do veículo, uma adolescente de 15 anos, que disse não saber que estava grávida, havia entrado em trabalho de parto.

De acordo com os PMs, o motorista estava desesperado e abandonou a van. Em seguida, um agente assumiu a direção do utilitário, enquanto o outro ajudava a segurar o bebê, que já estava com praticamente todo o corpo do lado de fora. A jovem e o bebê foram levadas para a Unidade Médico Hospitalar Padre Alfredo Oelkers.
“Eu pensei: a menina nunca foi mãe, e eu nunca fui parteiro. Então vamos passar por essa experiência juntos. Foi quando saímos em busca de um hospital”, conta o policial Ronaldo de Carvalho, que participou do parto.
Cerca de dez familiares estavam na van com a adolescente. Segundo os policiais, a mãe da jovem ficou enlouquecida ao saber da gravidez da filha. O namorado da menor também se mostrou surpreso e disse desconhecer que a adolescente estava grávida.
Segundo médicos da Unidade Médico Hospitalar Padre Alfredo Oelkers, o bebê nasceu com cerca de nove meses. Mãe e filho passam bem e foram transferidos para a maternidade de Rio Claro.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br