16 de abr de 2011

Esportes: Fogão terá quatro mudanças para encarar o America

Fonte: O Dia Online


POR MARCIA VIEIRA
Rio - O Botafogo terá quatro novidades para o jogo decisivo deste domingo, contra o America, em São Januário. No treino tático desta sexta-feira, no campo anexo do Engenhão, além da surpreendente escalação de Cidinho, Caio Júnior também promoveu a entrada de Bruno, Guilherme e Somália nos lugares de Caio, Alessandro, Márcio Azevedo e Marcelo Mattos. 

Das quatro alterações, duas são de ordem médica e física. Alessandro sofreu forte torção no pé esquerdo e dificilmente irá se recuperar a tempo para o jogo de amanhã. Já o volante Marcelo Mattos não se machucou, mas está muito desgastado fisicamente. Preocupados com isso, o treinador — em conjunto com o fisiologista do clube e o preparador físico — resolveu poupá-lo do jogo de amanhã. A expectativa é que Mattos esteja inteiro para a partida contra o Avaí, quarta-feira, em Florianópolis, pela Copa do Brasil.
“Ele jogou cinco jogos consecutivos e não está conseguindo treinar e nem se recuperar. Foi uma decisão em conjunto com a fisiologia do clube. Fizemos isso com o Herrera, contra o Avaí, porque ele corria o risco de sofrer uma lesão em função do desgaste”, disse Caio Júnior.

Já a saída de Caio foi por ordem técnica. Apesar de ter feito boa partida contra o Avaí, o jogador não atuou taticamente como Caio Júnior esperava. O lateral Márcio Azevedo é outro que vai ficar no banco. Vaiado ostensivamente pelos torcedores nos últimos jogos, ele foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Avaí. Com isso, o garoto Guilherme ganha a primeira chance com Caio Júnior.

“É uma situação que estou buscando. O Cortez deixou uma ótima imagem mas não pode jogar, só na quarta-feira (já atuou pelo Nova Iguaçu no campeonato) e o Guilherme ainda não teve uma chance efetiva comigo”, explicou o treinador. “Ele não começou nenhuma partida e o Márcio, já. Vai ser uma oportunidade de observa-lo melhor”.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br