16 de abr. de 2011

Esportes: Imperadorzinho, Thiago rejeita mudança para São Paulo e fica no Fla

Fonte: G1 / RJ


Irmão de Adriano chegou a vestir a camisa do Corinthians, mas continua treinando nas divisões de base do clube rubro-negro

Por Janir Júnior
Rio de Janeiro
Tiago, irmão de Adriano, com a camisa do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
Tiago, irmão de Adriano, com a camisa do Flamengo
(Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
O Imperador não voltou para o Flamengo, mas deixou um súdito. Ao se apresentar ao Corinthians, Adriano disse que levaria sua família para São Paulo. Mas Thiago Ribeiro, irmão do atacante, ficou no Rio. E defendendo seu time de coração. O menino de 12 anos não quis largar a escola, nem o Rubro-Negro. Centroavante que a cada dia tem mais os traços de Adriano dentro e fora de campo, o jogador se diz dividido na torcida entre Flamengo e Corinthians.

- Não vou sair do Flamengo, nem do Rio. Estou na sexta série, não quero largar a minha escola aqui no Rio. Mas, agora, tenho que torcer pelos dois times. Estou dividido na torcida entre o Mengão e o Corinthians. Sou Flamengo, sempre fui. Quando vi meu irmão jogando, comecei a gostar – afirmou Thiago.

O pequeno imperador vestiu a camisa do Timão quando Adriano se apresentou ao Corinthians. Mas a troca foi apenas momentânea. No Flamengo, em vez da camisa 10 usada pelo irmão, Thiago veste a 19 (assista ao menino em ação no vídeo abaixo). No início do ano, junto com seus companheiros, ele conquistou um campeonato disputado em Minas Gerais.

- Lógico que eu queria que meu irmão tivesse voltado para o Flamengo, ainda mais para jogar ao lado do Ronaldinho. Mas não deu. Sempre falo com ele, que está feliz no Corinthians.

Aos poucos, Thiago vence a timidez. Ele fala pouco, mas sempre é objetivo. Os traços físicos lembram os de Adriano. Pelo menos duas vezes por semana, ele treina no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Em 2009, para voltar para casa, o menino aproveitava as caronas do irmão, que treinava num campo ao lado do seu. Hoje, ele espera a mãe, dona Rosilda, responsável pela safra de jogadores.

- Sou atacante por causa do meu irmão. Ele é um exemplo para mim – contou Thiago, que diz não gostar de brincos, mas usa cordões grossos com os do irmão.

Dividido entre os estudos e a bola, Thiago já aprendeu uma lição: ser irmão de Adriano é ser o centro das atenções. Na escolinha da categoria mirim do Flamengo, ele sempre tem que responder perguntas sobre o Imperador. Mas, para o futuro, ele quer escrever sua própria história.

- Sonho ser um ídolo como ele.

tiago irmão de adriano no treino do Flamengo (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
Em 2009, Adriano recebeu a visita do irmão no treino do Flamengo
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br