17 de abr. de 2011

Saúde: Vírus afeta a medula, agride os vasos sanguíneos e pode levar à morte

Fonte: O Dia Online

A dengue não tem um remédio específico, mas beber água, aos primeiros sintomas, ajuda a evitar possíveis complicações causadas pela doença. De acordo com médicos, já a caminho do posto de saúde ou hospital, e também na fila de espera por atendimento, o adulto ou a criança com suspeita de dengue deve estar com garrafinha de água.
Arte: O Dia
Clique na imagem para ampliar | Arte: O Dia
- A pessoa com suspeita de dengue tem que tomar líquido o tempo todo. Preferencialmente, deve-se beber água, mas pode tomar sucos e água de coco. Se o paciente começar a recusar líquidos, é importante dizer isso ao médico. Pode ser um sinal de agravamento - explica o infectologista Edimilson Migowski. - Às vezes a pessoa recusa água porque acha que vai vomitar, mas tem que beber assim mesmo - afirma.


Mesmo que depois o médico conclua que o paciente não tem dengue, não há o menor problema no fato de ele ter bebido bastante água antes de ser atendido. Pelo contrário: o líquido também ajuda a amenizar o estado do paciente que tenha outras viroses cujos sintomas são parecidos com os da dengue. Entre elas, gripes e resfriados.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br