17 de abr. de 2011

Segurança: Polícia prende grupo acusado de praticar arrastão na Baixada e no Rio

Fonte: G1 / RJ


Sequência de roubos teve início às 5h30 deste sábado (16), em Caxias.
Os cinco roubaram carros e objetos das vítimas até serem presos na Penha.

Do RJTV
Cinco jovens foram presos neste sábado acusadas de praticarem vários assaltos desde as 5h30 na Baixada Fluminense e no Rio. Foram presos em flagrante duas jovens de 18 anos, um homem de 21, outro de 23, e um adolescente de 16 anos. Segundo a polícia, eles disseram que voltavam de uma festa quando resolveram fazer o arrastão. Pelo menos 17 pessoas foram roubadas.
A série de assaltos teve início na Rodovia Washington Luiz, em Caxias, na Baixada Fluminense, quando o grupo roubou um carro e seguiu para Braz de Pina, assaltando quem encontrava na rua.

"Eles chegaram, abordaram a gente, desceram do carro armado, com revólver 38, e levaram minha bolsa, meu celular, a bolsa e o celular da minha filha, e o relógio", contou uma vítima.
"Pararam o carro e falaram: 'sai, sai do carro, sai, sai'. Ele falou assim: 'se esse carro tiver alarme ou alguma coisa te matar'. Eu falei: 'não tem nada, não'", disse o motorista que teve o carro roubado. O veículo foi encontrado abandonado logo depois.
Armados com um revólver, parando pessoas em pontos de ônibus e em esquinas, eles chegaram à Penha. Mas, com uma sequência tão longa de roubos, várias vítimas ligaram para a polícia.
Na Penha, um carro com dois PMs cruzou com o carro dos criminosos. Os policiais mandaram que os assaltantes parassem, mas eles ainda tentaram fugir. Depois de uma curta perseguição, eles se entregaram e foram levados para a delegacia.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br