Fonte: O Dia Online
Escolas participaram ontem da festa de entrega do Tamborim de Ouro, do jornal O DIA
POR THIAGO FERES
Rio - Campeãs das duas últimas edições do Carnaval do Rio, Unidos da Tijuca (2010) e Beija-Flor de Nilópolis (2011) se tornaram as principais rivais da atualidade no mundo do samba — mesmo fora da Avenida. Prova disso, foi a ‘troca de farpas’ entre membros da direção de Carnaval das duas escolas durante a cerimônia de entrega do prêmio ‘Tamborim de Ouro’ — concedido por O DIA e pela rádio FM O Dia — na madrugada de ontem no Vivo Rio, Aterro do Flamengo. Show de Leandro Sapucahy e Arlindo Cruz encerrou a festa. Vencedora no quesito ‘Escola da Alegria’, a Beija-Flor subiu ao palco logo no início da festa. No agradecimento, Laíla aproveitou para disparar em direção aos tijucanos.
Integrantes da antológica comissão da Tijuca festejam prêmio | Foto: Roberto Filho / Ag. News
“Não faço espetáculos, faço Carnaval. Se fizesse outra coisa, não estaria aqui e sim em Las Vegas, nos Estados Unidos”, disse, referindo-se ao estilo inovador adotado pelo carnavalesco Paulo Barros.
Pouco depois, foi a vez de a Unidos da Tijuca ser premiada pela sua comissão de frente, no quesito ‘Show de Abertura’. Coordenados pelos coreógrafos Priscila Motta e Rodrigo Negri, os integrantes apresentaram a mesma performance da Marquês de Sapucaí, onde perdiam a cabeça utilizando técnicas de ilusionismo, o que levou o público ao delírio.
Ao assumir o microfone, o diretor de Carnaval, Ricardo Fernandes, respondeu o ‘recado’ dado por Laíla. “Independente do resultado final, o mais gostoso é a resposta do público. Fomos coroados nos dois desfiles e esse mérito ninguém vai nos tirar. Triste é quando o povo é obrigado a aceitar o que realmente não valeu nem um pouco a pena”, alfinetou.
Apesar do clima de rivalidade, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Castanheira, acredita que a disputa possa motivar outras agremiações. “Foi uma festa maravilhosa, onde ficou provado o desejo de vitória dessas duas agremiações. Tomara que nos próximos anos, outras entrem nessa briga”, destacou.
Ito Melodia vence prêmio na categoria A Voz da Avenida
Nenhum comentário:
Postar um comentário