Fonte: O Dia Online
“Tomei esta decisão há alguns dias, mas devido ao clássico, achei correto esperar o jogo. Quando cheguei ao clube foram prometidas duas condições: uma equipe para ser campeã e a melhoria na estrutura física do clube. O primeiro foi conquistado com o título do CampeonatoBrasileiro de 2010, e o segundo, a melhoria na estrutura, não foi realizada. Quero muito agradecer a todos que trabalharam comigo durante esse período e dizer que meu ciclo foi encerrado no clube”, afirmou Muricy.
Siemsen fez coro à insatisfação de Muricy e prometeu lutar para que uma nova situação dessa não se repita.
"Sou novo no cargo e me deparo com uma situação em que em um dos melhores técnicos do mundo pede demissão. Todos sabemos que a estrutura do clube é antiquada, que todos questionam há muito tempo. Um dos meus objetivos maiores é a reconstrução do clube, isso continua firme. Minha opinião é a mesma do Muricy. O foco vai ser naquilo que o Muricy sentiu que não deu para dar continuidade no trabalho dele. Vamos nos matar não só para dar estrutura aos jogadores e já começamos o trabalho em Xerém", avisou.
Ele, porém, tratou de exaltar a história do Fluminense, dizendo que o clube fica, independentemente da mudança de pessoas.
"Todos estamos muitos tristes com a saída do Muricy, desejamos sorte a ele. O Fluminense estava há 26 anos sem ser campeão brasileiro, mas ganhou a Copa do Brasil em 2007, foi vice-campeão da Libertadores em 2008. No Fluminense foi onde nasceu a seleção brasileira, o Flu foi o primeiro clube a ceder um atleta medalhista olímpico e ganhou a Taça Olímpica", prosseguiu.
Apesar de prometer uma melhora na infraestrutura do Tricolor, o mandatário tricolor destacou que nenhuma mudança imediata lhe foi solicitada nas Laranjeiras, local de treinamento da equipe profissional.
"O gramado é muito criticado. Sabemos que o local onde está localizado o clube não é ideal. Foi construído numa área muita antiga. A gente não quer que seja campeão de novo assim. A gente quer ser campeão novamente com uma estrutura melhor. Meu primeiro foco foi Xerém e o outro é a procura por um CT. Não me foi pedido uma mudança estrutural imediata em Laranjeiras. Se fosse socilitado, eu o faria, assim como em Xerém e quando fiz ao ser pedido o aumento de salário para os jogadores", encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário