Fonte: O Dia Online
O presidente ganha camisas da Seleção Brasileira, do Fluminense e do projeto social local
POR FERNANDO MOLICA
Rio - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acompanhado da mulher, Michelle Obama, das duas filhas, da sogra e da madrinha de uma das meninas, deixou a Cidade de Deus, às 11h55 deste domingo. Ele chegou às 11h20 e foi recepcionado pelo governador do Estado, Sérgio Cabral. Na chegada cumprimentou algumas crianças, tirou fotos e foi saudado em inglês por Giulia Seiffert, aluna de uma escola municipal.
Obama e Michelle aplaudem apresentações na Cidade de Deus | Foto: AFP
Durante a apresentação de percussão, Obama chegou a balançar a cabeça, tentando acompanhar o ritmo. Os alunos tocaram maracatu, samba, axé e funk. Moradores fizeram muita festa com a presença de Obama. Muitos gritavam o nome dele. O presidente norte-americano e a primeira dama aplaudiram a apresentação de capoeira. As apresentações aconteceram no ginásio da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA).
Presidente dos EUA bate bola com meninos do projeto social | Foto: AFP
Sempre simpático, Obama jogou bola com alguns meninos, assim como Michelle que também entrou na brincadeira. O presidente acenou para todos e ganhou três blusas de presente: uma camisa da Seleção Brasileira, um do Fluminense e outra do grupo social local. De acordo com o professor Orlando Luiz Muniz dos Santos, Obama leva jeito para o futebol.
Sempre elegante, Michelle Obama usava um twin-set nas cores verde e amarelo. Neste momento, a família Obama deve almoçar e, logo depois, seguir para o pronunciamento ao povo brasileiro no Theatro Municipal, na Cinelândia, Centro do Rio.
Antes de seguir para a Cidade de Deus, Barack Obama parou na Gávea (local definido para pousos e decolagens de helicópteros da comitiva americana) e ganhou da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, uma camiseta do clube. Na camisa estava escrito o número 10 e Barack. Patrícia disse ao presidente que era uma honra recebê-lo. Muito educado, o americano parabenizou a presidente por ser a primeira mulher no comando do Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário