Fonte: G1 / RJ
Estado gerou 19.921 empregos formais em fevereiro, segundo pesquisa.Número representa crescimento de cerca de 140% em relação ao ano anterior.
O Rio de Janeiro bateu recorde histórico na criação de empregos com carteira assinada, em fevereiro, segundo informou nesta quarta-feira (16) a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro. De acordo com pesquisa do Observatório de Emprego e Renda, baseado nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, o estado gerou 19.921 empregos formais. O número aponta um crescimento de aproximadamente 140% em relação ao ano anterior, que teve resultado de 8.298 postos de trabalho. Já em comparação com janeiro de 2011, o índice representa uma alta de 0,58%.
Segundo a série histórica do Caged, este é o melhor resultado dos últimos oito anos. O crescimento é creditado, principalmente, aos saldos dos setores de serviços (+15.303), construção civil (+4.447) e indústria de transformação (+671). Já o comércio apresentou uma queda de 1.172 postos de trabalho, ainda em função dos desligamentos provocados pelas vagas temporárias, segundo a Secretaria.
O governo informou ainda que os postos de trabalho ligados à rede hoteleira também bateram recorde com mais de 97% de ocupação. E, de acordo com a Secretaria, a área de Construção Civil será o maior gerador de empregos nos próximos anos.
Já a Região Metropolitana do Rio registrou expansão de 15.848 empregos formais (+ 0,61%), resultado também considerado histórico para série do Caged. Dentre os municípios com mais de 30 mil habitantes, o Rio de Janeiro ficou em primeiro lugar na geração de postos de trabalho (+13.261), seguido de São João de Meriti (+935), na Baixada Fluminense, e Volta Redonda (+919), no Sul Fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário