Fonte: G1 / RJ
Bairros da Zona Norte da cidade foram os mais afetados pela chuva.Defesa Civil registrou 300 chamados das 19h de segunda até 17h30 de terça.
A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) removeu 300 toneladas de lama e lixo após o temporal no Rio e que atingiu, principalmente, a Zona Norte da cidade. A empresa atuou com uma equipe de 310 homens para reforço das operações na área da Praça da Bandeira e Grande Tijuca, nesta terça-feira (26).
De acordo com a Comlurb, todas as gerências trabalham com efetivo completo em suas atividades de rotina e reforçam a limpeza e remoção de lama, além da raspagem das pistas. Os garis começaram os trabalhos na manhã desta terça-feira.
Defesa Civil registra 373 chamados
A Defesa Civil registrou, das 19 h de segunda-feira (25) até as 17h30 desta terça-feira (26) 373 ocorrências. A maior parte das solicitações foi por causa de alagamentos, seguido de imóveis com rachaduras, ameaças de desabamento, deslizamentos de barreira atingindo imóvel ou veículo e deslizamento de barreira.
Os bairros que mais registraram chamados foram Tijuca (50), Vila Isabel (22), Andaraí (22), Praça da Bandeira (16), Engenho Novo (15), Rio Comprido (14), todas na Zona Norte.
A Defesa Civil orienta os moradores das áreas de risco a se abrigarem em locais seguros e nos pontos de apoio indicados, caso notem trincas ou rachaduras ou ouçam o alerta das sirenes. Quem estiver em pontos de alagamento deve evitar o deslocamento sem necessidade, evitando o risco de acidentes. Em caso de emergência, a população pode ligar para o telefone 199, que funciona 24 horas.
Previsão é de chuva até sexta-feira
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou no início da tarde desta terça-feira (26) um alerta indicando que as condições meteorológicas são favoráveis a acumulados significativos de chuva em todo o estado do Rio até 0h de quarta-feira (27). De acordo com o Inmet, o mau tempo deve continuar até a próxima sexta-feira (29).
No entanto, a meteorologista do Inmet, Marlene Leal descartou a possibilidade de uma chuva igual a que castigou principalmente a Zona Norte do Rio na noite de segunda-feira (25). "A chuva de hoje (dia 26) será uma chuva mais contínua, prolongada, que pode acumular um valor considerável sem ser uma chuva muito torrencial", explicou.
Segundo o Centro de Operações da prefeitura, a cidade ainda permanece em estado de atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário