Fonte: G1 / RJ
Confusão aconteceu na terça-feira, na estação de Botafogo.Seguranças alegaram que passageiro tentou pular roleta.
O segurança do metrô filmado durante um tumulto na estação Botafogo foi demitido nesta sexta-feira (29). De acordo com o Metrô Rio, concessionária responsável pelo serviço, o funcionário agiu em desacordo com a conduta padrão da empresa.
O Metrô Rio informou ainda que um outro agente, que teria participado de maneira indireta no episódio, está afastado das funções e vai passar por reciclagem.
A confusão na estação do metrô de Botafogo, na Zona Sul do Rio, envolvendo um passageiro aconteceu na terça-feira (26). A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes do Rio (Agetransp) instaurou processo para investigar o caso.
A discussão foi filmada pelo repórter da TV Globo Rogério Coutinho. O vídeo mostra cenas de truculência e desrespeito ao passageiro. A confusão começou quando seguranças do metrô impediram a entrada de um homem que, segundo eles, teria pulado a roleta.
A estação estava cheia. Muita gente parou para observar a discussão. Logo, outras pessoas se juntaram em defesa do passageiro. O suspeito de ter pulado a roleta foi imobilizado e levado para a cabine da vigilância, onde cai no chão. Numa das imagens, um segurança movimenta o cacetete e logo depois o suspeito cai no chão. Ele está com um hematoma.
Dois homens que se apresentaram como colegas de trabalho do passageiro imobilizado negaram a versão de que ele tenha tentado pular a roleta. Eles dizem que ele teria pego um RioCard emprestado para entrar no metrô. No meio da confusão, um dos seguranças tentou impedir a filmagem. Na sequência, outro segurança agridiu verbalmente passageiro.
saiba mais
Lesão corporal
Um outro passageiro também aparece nas imagens sendo imobilizado. PMs encaminharam passageiros e os seguranças para a delegacia. Segundo a polícia, dois passageiros registraram queixa contra o segurança por lesão corporal. O vigilante também registrou um boletim de ocorrência pelo mesmo motivo contra os dois passageiros. Todos vão responder em liberdade.
Pedido de desculpas
O Metrô Rio pediu desculpas à população pelo tumulto causado pelos seguranças. Ainda de acordo com a concessionária, o circuito interno não gravou imagens da confusão porque as câmeras foram retiradas para uma reforma.
Segundo a Agetransp, as penas previstas no contrato de concessão variam de advertência a multa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário