18 de mar. de 2011

Ex-subchefe da Polícia Civil vai prestar depoimento na Alerj

Fonte: O Dia Online


Carlos Oliveira, preso pela PF, será sabatinado na CPI das Armas

POR ADRIANA CRUZ
Rio - O depoimento do delegado Carlos Oliveira, ex-subchefe Operacional da Polícia Civil, na Alerj, é um dos mais aguardados na recém-criada CPI para investigar o tráfico de armas. A data será decidida na segunda-feira. Na Justiça, Oliveira responde por comércio ilegal de armas, peculato e formação de quadrilha. No processo que tramita na 32ª Vara Criminal, há outros 42 réus. Oliveira foi preso na operação Guilhotina, deflagrada pela Polícia Federal no início do mês passado. 

O delegado já havia sido convocado e teria que comparecer à audiência independente da sua vontade, quando seus advogados informaram ao presidente da CPI das Armas, Marcelo Freixo (Psol), quarta-feira, que queria colaborar com à comissão. 

“Ele esteve à frente da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae) durante muitos anos. Então, pode nos esclarecer muita coisa. Agora, não queremos um depoimento que ele diga o que nós já sabemos”, afirmou Freixo.

Oliveira será sabatinado por cinco integrantes da CPI que começa os trabalhos segunda-feira, quando será ouvido um especialista em armas da ONG Viva Rio, o sociólogo Antônio Rangel Bandeira. 

advogado Ricardo Braga, do escritório Mário Cezar Machado Monteiro e Advogados Associados, que defende Oliveira, disse, sem dar detalhes, que o delegado só tem a intenção de colaborar com os deputados. E mais: afirmou que Oliveira não tem a menor intenção de aceitar possível delação premiada na Justiça. “Quem é inocente não pode aceitar delação premiada”, enfatizou.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br