18 de mar. de 2011

Homem morre queimado em acidente que deixou Ponte Rio-Niterói sem luz

Fonte: G1 / RJ


Dois homens também sofreram queimaduras, informou Secretaria.
'Acidente na Ponte foi muito grave', diz parente de vítima internada.

Do G1 RJ
Um homem morreu e dois ficaram feridos após um acidente ocorrido na Ponte Rio-Niterói. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, os três homens deram entrada no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, na madrugada de quarta-feira (16). Um deles, com 100% do corpo queimado, não resistiu e morreu. Outro teve 20% do corpo queimado e segue internado com quadro estável. Já o terceiro foi transferido para um hospital particular em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.
"O acidente na Ponte foi muito grave. Estamos na expectativa de mais informações dos médicos", disse um parente da vítima transferida para um hospital particular, que não quis se identificar, acrescentando que o paciente tem entre 10% e 20% do corpo queimado e está sedado.

Procurada pelo G1, a assessoria da concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói informou que "o funcionário Darlan Aguiar da Silva morreu no início da tarde desta quinta-feira (17)".
Acidente em subestação
Ainda de acordo com a assessoria da concessionária, "um acidente na subestação de entrada principal de energia da Ponte Rio-Niterói, ocorrido no início da madrugada desta quarta-feira (16/03), que causou a queda de energia na via, também provocou ferimentos em três colaboradores da empresa Álamo Engenharia, contratada pela CCR Ponte para realizar serviços de manutenção elétrica da Ponte Rio – Niterói".

A assessoria da Ponte informou ainda que "está colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação das causas do acidente, e também está acompanhando de perto o tratamento prestado aos feridos, que foram encaminhados ao hospital municipal Souza Aguiar e posteriormente removidos para hospitais particulares".
Já a assessoria da Álamo Engenharia disse que não pode se pronunciar, alegando respeitar um "contrato de confidencialidade" com a concessionária da Ponte.
Polícia vai convocar representantes da Ponte e de terceirizada
polícia vai chamar os representantes da concessionária CCR Ponte e da empresa terceirizada Álamo Engenharia para que prestem esclarecimentos sobre as causas do acidente na subestação de energia da Ponte Rio-Niterói, na madrugada de quarta-feira (16).

A energia elétrica foi restabelecida por volta das 22h de quinta-feira (17) em toda extensão da Ponte Rio-Niterói. As informações são da CCR Ponte. Segundo a concessionária, a falta de luz foi causada após dois incidentes na madrugada de quarta-feira (16) numa subestação da Ilha do Mocanguê, que distribuiu energia para a ponte.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br