27 de abr. de 2011

Associação entre comerciantes de Benfica fortalece negócios e atrai empreendimentos

Fonte: O Dia Online


Criado em outubro, polo de iluminação consolida posição de liderança em vendas e já girou R$ 1,165 milhão

Rio - A reunião de concorrentes em um mesmo lugar na disputa por clientes parece uma boa ideia para quem quer comprar, mas arriscada para os que desejam vender. No entanto, empresários da famosa Rua dos Lustres, em Benfica, Zona Norte do Rio, não viram a proposta como um risco aos negócios. Hoje, o local é polo comercial de referência nacional.


Apesar de as lojas especializadas em iluminação existirem no bairro desde a década de 30 e terem se tornado famosas, foi só no ano passado que organizaram o Polo Comercial Largo de Benfica. A associação, que engloba a Rua dos Lustres e o Cadeg (Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara), propiciou aumento do faturamento e novos investimentos.

'Parceiros de negócios'

“Em outubro, foi feita uma rodada de negócios, e o volume negociado chegou a R$ 1,165 milhão”, conta Wilson Pires, gestor do Projeto Polo de Benfica no Sebrae/RJ. O crescimento do projeto atraiu outros segmentos: restaurantes e até empresas de segurança já se associaram.

“São micro e pequenas empresas que trabalham em conjunto para o crescimento comum”, teoriza Wilson. Segundo o especialista, os comerciantes não se veem como concorrentes, mas parceiros de negócios. Os empreendedores contam também com o apoio da Prefeitura do Rio, da Fecomércio-RJ, da ACRJ (Associação Comercial do Rio de Janeiro) e do SindRio (Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes).

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br