11 de abr de 2011

Esportes: De virada, Fluminense goleia o Americano e assume a liderança do grupo B da Taça Rio

Fonte: Jornal Extra

Jogadores comemoram um dos gols contra o Americano. Foto: Fotoarena
RIO - Com dois gols de Araújo, e outros de Mariano, Conca e Marquinho, o Fluminense venceu o Americano na tarde deste domingo, em Macaé, por 5 a 1. E assumiu a liderança do grupo B, com 14 pontos e seis gols de saldo. Aderrota do Botafogo no clássico contra o Flamengo, no Engenhão, deixou o tricolor na ponta e o Olaria em segundo lugar. O Flu enfrenta o Nova Iguaçu na última rodada, precisando de uma vitória simples para se classificar, ou até de um empate, dependendo dos outros resultados.

O primeiro tempo começou devagar, sem chances de gol para os dois lados. A primeira veio aos 12 minuitos, com o Fluminense. Edinho recebeu no meio campo, avançou pela esquerda, cortou o zagueiro e chutou rente ao travessão. Mas foi o Americano que abriu o placar aos 20 minutos. Carlos Alberto deixou Mariano para trás e cruzou na área para Gustavinho marcar de cabeça.
Após o gol, o Fluminense ficou um pouco perdido em campo, mas conseguiu o empate em um golaço de Conca. Aos 34, o argentino acertou o ângulo na cobrança de uma falta na entrada da área. A virada veio no minuto seguinte. Conca deu belo passe para Julio Cesar na área. O lateral cruzou para Araújo, que pegou de primeira e marcou.
Logo aos 5 minutos do segundo tempo, o tricolor aumentou. Fred lançou para Marquinho na área, que cruzou para Mariano marcar de primeira. Cinco minutos depois, o gol que levou o Fluminense à liderança do grupo B. Araujo recebeu de Conca na área, fez a finta no adversário e bateu com categoria para marcar o quarto.
O Americano quase diminuiu aos 18 minutos. Carlos Alberto levantou na área e Diego cabeçoulivre , obrigando Ricardo Berna a fazer uma bela defesa. Depois da parada técnica, o time de campos ainda levou perigo em mais três lances. No finalzinho, Marquinho ainda aumentou para o Fluminense. Aos 42, Tarta recebe em profundidade, o goleiro sai mal e a bola sobra para o meia ampliar de cabeça.
AMERICANO 1 X 5 FLUMINENSE
Local: Claudio Moacyr, Macaé (RJ)
Data/Hora: 10/4/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Ricardo Maurício (Ferreira RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartões amarelos: Índio (AME); Deco, Gum (FLU)
Cartão vermelho: Eberson, aos 31'/ 2ºT
Gols: Gustavinho, aos 20'/ 1ºT (AME); Conca, aos 34'/ 1ºT, Araújo, aos 36'/ 1ºT e aos 10'/ 2ºT , Mariano, aos 5'/ 2ºT, Marquinho, aos 42'/ 2ºT (FLU)
AMERICANO: Jefferson, Ayrton, Élson, Gustavo Breda e Carlos Alberto; Marciel (Guaçuí, aos 11'/ 2ºT) , Índio (Renan, intervalo), Flávio Medina (Felipe, aos 12'/ 2ºT) e Gustavinho; Eberson e Diego. Técnico: Acácio.
FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Deco (Marquinho, intervalo) e Conca; Araújo (Tartá, aos 29'/ 2ºT) e Fred (Rafael moura, aos 32'/ 2ºT). Técnico: Enderson Moreira.


Fluminense goleia o Americano por 5 a 1 pela Taça Rio / Foto: Fotocamera

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br