18 de abr. de 2011

Esportes: Fred encerra jejum, Flu bate Nova Iguaçu e pega Fla na semi

Fonte: O Dia Online


Rio - O Fluminense garantiu a primeira colocação do Grupo B da Taça Rio ao vencer o eliminado Nova Iguaçu por 1 a 0 , e manteve na ponta do Grupo B, e agora vai enfrentar o Flamengo nas semifinais do segundo turno do Carioca. O centroavante Fred, de pênalti, marcou o gol da vitória e encerrou um jejum de cinco partidas longe das redes.
equipe das Laranjeiras, que só precisava empatar para se classificar, encerrou sua participação na fase de grupos com 17 pontos - dois a mais que o vice-líder Olaria. Já o Botafogo terminou com 14 pontos e ficou de fora das semifinais. O Olaria, que empatou com o Vasco por 2 a 2 também neste domingo, voltará a medir forças com o time de São Januário na próxima fase.

O lance decisivo aconteceu aos 28min do primeiro tempo. Fred recebeu na entrada da área e bateu forte para o gol, mas o zagueiro Leonardo Luiz cortou com o braço. O próprio camisa 9 tricolor foi para a cobrança e bateu com categoria no ângulo.
Fluminense e Flamengo fazem a segunda semifinal da Taça Rio no próximo domingo, dia 24 de abril, às 16h. Vencedor da Taça Guanabara, o time rubro-negro será campeão carioca antecipadamente se conquistar também o segundo turno. Um dia antes, no mesmo horário, o primeiro finalista será definido na partida entre Vasco e Olaria.
O jogo
O Fluminense iniciou a partida tentando pressionar o Nova Iguaçu, mas quem teve a primeira boa chance de abrir o placar foi o time da baixada. O goleiro Diogo Silva cobrou falta, mas a bola passou perto do gol de Ricardo Berna. A resposta tricolor veio em seguida, quando Fred, também em cobrança de falta, bateu rasteiro e a bola passou à direita.
O panorama do jogo seguiu o mesmo, mas o Nova Iguaçu novamente foi quem criou a melhor chance. Aos 17min, após falta cobrada na área, o zagueiro Leonardo escorou de cabeça e obrigou Ricardo Berna a fazer grande defesa para impedir o primeiro gol.
O Fluminense respondeu três minutos depois, quando Mariano cruzou na cabeça de Marquinho. O meia finalizou com estilo, mas parou na boa defesa de Diogo Silva.
Os tricolores abriram o placar aos 28min. O zagueiro Leonardo colocou a mão na bola dentro da área após chute forte de Fred e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o próprio Fred colocou no ângulo.
A desvantagem fez com que o Nova Iguaçu buscasse mais o ataque, e o empate quase aconteceu aos 31min: Luan arriscou de longe e a bola passou muito perto do gol de Ricardo Berna. O time visitante seguiu tentando impor uma pressão sobre o Fluminense, mas sem sucesso.
O time da casa voltou melhor para o segundo tempo e passou a pressionar o Nova Iguaçu. Os tricolores tiveram boa chance aos 8min, quando Mariano cruzou para Araújo, que finalizou em cima do goleiro Diogo Silva.
Três minutos depois, o lateral esquerdo Júlio César quase fez um golaço. O tricolor fez fila, passou pelo goleiro, mas quando chutou estava sem ângulo e colocou pela linha de fundo.
Com o passar do tempo, o Fluminense passou a administrar o resultado e a partida ficou sem lances de perigo para ambas as equipes. Os tricolores só foram criar uma boa jogada aos 38min: Emerson, em lance individual, chutou e quase marcou o segundo gol. No fim, o Nova Iguaçu ainda assustou em um chute de Marquinhos, mas teve que sair do Engenhão com a derrota.
Com informações do Terra

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br