22 de abr. de 2011

Procissões na Sexta-Feira da Paixão vão interditar ruas no Rio

Fonte: G1 / RJ


A Procissão do Senhor Morto ocupará meia pista de cinco ruas no Centro.
Vista Alegre contará com encenação do Auto da Paixão de Cristo.

Do G1 RJ
Os eventos de comemoração da Semana Santa no Rio vão interditar diversas ruas da cidade. Na Sexta-Feira da Paixão (22), duas procissões vão alterar o trânsito em vias do Centro. Em Vista Alegre, no subúrbio, fiéis vão assistir à encenação do Auto da Paixão de Cristo, que também causará mudanças no tráfego. As informações são da prefeitura do Rio.
Confira aqui as principais interdições:

Centro
* Bairro: Centro
A Procissão da Via-Sacra ocupará meia pista de rolamento, das 8h30 às 10h30, a partir da Rua Santa Luzia, percorrendo o seguinte trajeto: Avenida Presidente Antônio Carlos, na pista junto às edificações; Avenida Beira-Mar; Rua do Russel e Ladeira de Nossa Senhora da Glória.

* Bairro: Centro
Das 18h em diante, a Procissão do Senhor Morto ocupará meia pista de cinco vias: ruas Carlos Sampaio, do Rezende e Ubaldino do Amaral, Avenida Mem de Sá e Praça Cruz Vermelha, voltando à Rua Carlos Sampaio.

* Bairro: Santa Teresa
Das 8h de quinta-feira (21) às 18h de sexta (22), a Rua Áurea ficará interditada ao tráfego entre as ruas Almirante Alexandrino e Tenente Maurício de Medeiros, com exceção dos veículos de moradores e os utilizados em operações do socorro e em emergências.

Na Zona Norte
* Bairro: Méier
A procissão do Méier utilizará, das 9h às 19h, meia pista de sete vias: ruas Carolina Santos, Dias da Cruz, José Veríssimo, Afonso Arinos, Aquidabã, Vilela Tavares e Carijós.

* Bairro: Penha
Das 16h às 18h, a procissão ocupará a pista de rolamento das ruas Guatemala, Califórnia, Irani, Travessa Juraci e ruas Honduras, Luíza Figueiredo e Montevidéu.

No subúrbio
* Bairro: Vista Alegre
Devido à Procissão do Senhor Morto, das 15h às 21h, a Rua Paratinga será interditada parcialmente ao tráfego, entre a Avenida Brás de Pina e a Rua Florânia. Da Avenida Brás de Pina para a Rua Florânia, os veículos serão desviados pela Estrada da Água Grande. A procissão ocupará uma faixa da pista de rolamento das ruas Paratinga, Hugo Baldessarini, Avenida São Félix e Rua Petrolândia.

* Das 16h à 0h, para encenação do Auto da Paixão de Cristo, no Parque Municipal Orlando Bernardes, a Avenida São Félix estará fechada ao tráfego entre a Rua Walter Seder e a Avenida Meriti. No trecho da Rua Walter Seder, entre a Avenida São Félix e a Rua Paratinga, haverá alteração de circulação viárias, passando ao sentido único de direção, da primeira para a segunda via. Ônibus credenciados para o evento religioso poderão estacionar na Rua Engenheiro Francelino Mota, lado da margem do rio, entre as avenidas Brás de Pina e Meriti. O tráfego será desviado da Avenida São Félix para a Avenida Meriti, pelas ruas Walter Seder e Paratinga; e da Avenida Meriti para a Avenida Brás de Pina, pela Rua Engenheiro Francelino Mota.
* Bairro: Colégio
Para passagem da Procissão do Senhor Morto, das 15h às 21h, a Rua Toriba ficará bloqueada parcialmente ao tráfego, entre a Estrada do Barro Vermelho e a Rua Caraíba. Os veículos dos moradores e os utilizados em operações de socorro e em emergências poderão circular livremente. Os veículos que vierem da Estrada do Barro Vermelho para a Rua Toriba serão desviados pelas ruas Jacê e Caraíba. A procissão poderá ocupar uma faixa da pista de rolamento nas ruas Toriba, Caraíba, Parobi, Caiuá, Jacirendi, Itati, Ibiraciá, Jacê e Jurucê.

Zona Oeste
* Bairro: Jacarepaguá
Das 4h às 5h, para Caminhada da Penitência, meia pista de rolamento será utilizada nas ruas Florianópolis, Desembargador Gastão Macedo, Barão, Japurá, Baronesa e Praça Barão da taquara (antiga Praça Seca).

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br