21 de mai. de 2011

Saúde: Em exposição no Rio, nariz gigante inflável orienta sobre saúde nasal

Fonte: G1 Rio de Janeiro


Estrutura inflável tem mais de 5 metros de altura e 12 de largura.
Evento no Parque do Flamengo conta com palestras e testes.

Do G1 RJ
nariz gigante (Foto: Divulgação)Nariz gigante tem mais de 5 metros de altura e 12 de largura (Foto: Divulgação)
Um nariz gigante inflável, montado nesta sexta-feira (20) no Parque do Flamengo, na Zona Sul do Rio, orienta a população sobre a saúde nasal. O evento realizado pela Academia Brasileira de Rinologia (ABR) chama a atenção sobre a importância da respiração nasal, considerada mais saudável do que pela boca.
A exposição inédita, denominada "Cuide de Seu Nariz", é itinerante e ficará no Rio até domingo (22). A cidade foi a primeira a receber a atração, que funciona das 9h às 17h.

O nariz gigante possui cerca de 5,5 metros de altura por 12 metros de largura e 15 metros de comprimento. Os visitantes começam a visita entrando pela narina esquerda, onde podem ver a fisiologia de um nariz saudável, e saindo pela narina direita, que mostra as doenças respiratórias, o desvio de septo, o ronco e apneia do sono.
A exposição lúdica conta também com palestras de otorrinolaringologistas. Além disso, estão programados testes de aroma, equipe de entretenimento e distribuição de folhetos.
Há quatro anos a campanha “Respire pelo Nariz e Viva Melhor” orienta e leva informações à população. A ABR afirmou que o município que tiver interesse em receber a exposição deve entrar em contato com a instituição.
O evento fica na Avenida Praia do Flamengo, na altura do número 100. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br