8 de jun. de 2011

Consulta ao IR liberada

Fonte: O Dia Online


Contribuintes podem ver hoje se estão no primeiro lote de restituição

Rio - Contribuintes com direito à restituição do Imposto de Renda (IR) deste ano podem verificar a partir de hoje se estão no primeiro lote de devoluções. A Receita Federal libera a consulta às 9h, no site www.receita.fazenda.gov.br.
Serão beneficiadas na primeira leva cerca de 1,5 milhão de pessoas com impostos a receber, no total de R$ 2 bilhões. Desse grupo, 1,3 milhão são idosos, com mais de 60 anos, que têm prioridade devido ao Estatuto do Idoso. Eles vão receber R$ 1,6 bilhão.

A ordem de recebimento das restituições do Imposto de Renda tem por base, também, a data de entrega da declaração de ajuste anual ao Fisco. Quem enviou o documento nos primeiros dias, sem cometer erros ou omissões, receberá a restituição mais cedo. Mais de 24 milhões de pessoas enviaram a declaração em 2011.
As restituições serão creditadas no próximo dia 15 já acrescidas de 1,99% referente à taxa Selic do período de maio a junho. Além da página da Receita, o Receitafone 146 é outro meio para consulta. Ao todo, são sete lotes de restituição, entre junho e dezembro de cada ano.
ANOS ANTERIORES
De acordo com a Receita Federal, no dia 15, também serão liberados lotes de outros anos: lote residual de 2010 (ano calendário 2009), residual de 2009 (ano calendário 2008) e residual de 2008 (ano calendário de 2007).

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br