Fonte: G1 Rio de Janeiro
Secretaria estadual de Educação afirma que balanço ainda será divulgado.
Protesto completa uma semana na terça, quando haverá assembleia geral.
A greve dos professores do estado do Rio já tem adesão de 60% da categoria, de acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe). A Secretaria estadual de Educação afirmou que vai divulgar um balanço oficial ainda nesta segunda-feira (13).
Os professores afirmam que o objetivo é reivindicar melhores salários e condições de trabalho para a classe. Segundo diretores do Sepe, nesta terça-feira (14), quando a paralisação completa uma semana, haverá uma assembleia geral para avaliar o movimento, definir calendário e decidir se a greve vai continuar. A reunião será às 14h, no Clube Municipal, na Tijuca, Zona Norte do Rio.
Muitos deles participaram do protesto dos bombeiros realizado na orla Copacabana, na Zona Sul do Rio, neste domingo (12). Para eles, o movimento dos bombeiros serviu como exemplo para as autoridades públicas.
Nesta segunda, integrantes do sindicato continuarão percorrendo as escolas. À noite, segundo diretores do Sepe, haverá assembléias regionais e de núcleos, para recolher propostas para a assembleia desta terça.
Na sexta-feira (10), uma manifestação de alunos e professores da rede estadual de ensino interditou a Avenida Presidente Antonio Carlos, no Centro do Rio.
O grupo seguiu em direção à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), para se juntar aos militares do Corpo de Bombeiros, que protestavam no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário