16 de jun. de 2011

Jogos militares devem reunir cerca de 6 mil atletas no Rio

Fonte: G1 Rio de Janeiro

Abertura dos jogos será no estádio João Havelange, no Engenho de Dentro.

Evento acontecera entre os dias 16 e 24 de julho, na capital.


Do Bom Dia Rio
Cerca de 6 mil atletas de cem países são esperados para a 5ª Edição do Jogos Mundiais Militares, também chamados de “jogos da paz”, que acontecerão entre os dias 16 e 24 de julho, no Rio de Janeiro. O Brasil será representado em 20 modalidades esportivas. A abertura dos jogos será no estádio João Havelange, no Engenho de Dentro.
De acordo com o Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), a entrada nos jogos, assim como a participação nas cerimônias de abertura e encerramento, serão gratuitas. Para participar é necessária inscrição no site oficial do evento.

O percentual de ingressos destinado ao público será de 50% em cada uma das arenas esportivas. Outros 40% serão destinados aos militares e 10% para convidados especiais. Um pré-cadastro já reuniu 4.405 CPFs inscritos.
Cadastro
Todas as pessoas podem se cadastrar. Cada CPF dá direito a dois ingressos. Portanto, se uma pessoa quiser levar a família para assistir à natação, por exemplo, terá que cadastrar dois ou mais CPFS. Para algumas competições não haverá a necessidade de comprar ingressos. É o caso da maratona, das provas de triatlo e de orientação.
O resgate dos ingressos acontecerá de 24 de junho a 13 de julho, em quatro pontos diferentes, sendo três na cidade do Rio de Janeiro: na Zona Sul (Forte de Copacabana), no Centro (quiosque localizado na lateral do Palácio Duque de Caixas, ao lado da Central do Brasil), e na Zona Oeste (Vila Militar de Deodoro).
O município de Resende também terá um local para retirada dos ingressos. Eles podem ser retirados no Resende Shopping, na Avenida Saturnino Braga. Os horários são de segunda a sexta, das 12h às 18h, e aos sábados de 8h às 12h.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br