7 de jun. de 2011

Polícia estoura bingos no Leblon e no Santo Cristo

Fonte: O Dia Online


POR MARCELLO VICTOR
Rio - As polícias Civil e Federal estouraram, na noite desta segunda-feira, dois bingos clandestinos que funcionavam nos bairros do Leblon, na Zona Sul, e do Santo Cristo, na Zona Portuária, respectivamente. Nos dois locais foram apreendidas 88 máquinas de videobingo. Pelo menos 67 pessoas foram detidas nas duas ações.
Na Rua Almirante Gingle, 262, no Leblon, agentes da Delegacia de Represão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCCPIM) apreenderam 20 máquinas de vídeobingo. De acordo com o delegado titular da especializada, Alessandro Thiers, a polícia chegou ao local através de uma denúnia anônima. Por e-mail, o denunciante se identificou como jogador e pedia ajuda ao delegado por estar perdendo dinheiro no referido bingo.

Ainda conforme Alessandro Thiers, o local era discreto e ficava em frente a um tradicional e movimentado shopping do bairro do Leblon. O acesso de frequentadores era monitorado por câmeras e sistema interno de controle. Ninguém foi preso no local, já que não houve funcionamento nesta segunda-feira. Três seguranças particulares de rua que estavam próximos foram detidos para prestar esclarecimentos. O delegado disse que todas as denúncias enviadas para a DRCCPIM serão investigadas.
Na Rua Santo Cristo, 243, agentes da Delegacia Fazendária da Polícia Federal (Delefaz) estouraram pela segunda vez em quatro meses um bingo que funcionava no bairro. Pelo menos 40 jogadores estavam no local. Eles foram detidos, assim como 12 funcionários e dois seguranças.
No total, 20 máquinas foram apreendidas. Elas não possuem noteiro, equipamento onde o jogador introduz a cédula e que é contrabandeado. No entanto, o tipo de circuito existente nas máquinas apreendidas teria sido importado ilegalmente, segundo a PF.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br