1 de jun. de 2011

Saiba o esquema de trânsito para 1º jogo da final da Copa do Brasil

Fonte: G1 Rio de Janeiro


Algumas ruas no entorno do estádio de São Januário serão interditadas.
PMs farão segurança perto do estádio e nas estações de metrô e trens.

Do Bom Dia Rio
Quem for ao primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, entre Vasco e Coritiba, na noite desta quarta-feira (1º), no estádio de São Januário, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, precisa ficar atento ao esquema de trânsito montado pela prefeitura. A partida está prevista para começar às 21h50. Os ingressos estão esgotados desde sábado (28).
Cerca de 21 mil torcedores devem acompanhar a partida. A assessoria do Vasco da Gama, clube que administra o estádio, pede aos torcedores que não conseguiram comprar ingressos, que não compareçam ao estádio para evitar confusões.
O clube pede, ainda, que as pessoas tentem chegar cedo ao local para evitar tumultos. Quem comprou ingressos pela internet deve levar o comprovante de compra. A prefeitura do Rio de Janeiro orienta os torcedores a utilizarem o transporte público, a fim de evitar congestionamentos.

De acordo com a Polícia Militar, em dias de clássicos o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) realiza patrulhamento interno nos estádios. O Batalhão de Choque vai receber apoio do 4º BPM (São Cristóvão). Eles ficarão no entorno do estádio, nas estações de metrô e trens.
Também serão utilizadas duplas de cães e do regimento montado. Em jogos com times de outros estados, o Gepe escolta a torcida nas rodovias que dão acesso ao estado, neste caso a Rodovia Presidente Dutra. A Polícia Militar ainda não informou o número de homens que cuidarão da segurança no estádio.
Trânsito
De acordo com a Companhia de Engenharia de Trânsito (CET-Rio), por causa do jogo, algumas ruas serão interditadas. Entre elas a Rua Francisco Palheta, no trecho entre as ruas Ricardo Machado e São Januário. O mesmo vai acontecer com a Rua General Almério de moura, no trecho entre as ruas Ricardo Machado e Dom Carlos.

O estacionamento estará proibido, em ambos os bordos, nas seguintes vias: Rua Dom Carlos, entre as ruas General Almério de Moura e São Januário; Rua Lima Barros, entre as ruas Ricardo Machado e do Bonfim; Rua Newton Prado, entre as ruas Ricardo Machado e do Bonfim.
A interdição e a proibição de estacionamento terão validade das 20h30 desta quarta-feira (1º) à 1h de quinta-feira (2).
Ordem pública
A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) informou que agentes de controle urbano farão, em conjunto com a Guarda Municipal, o ordenamento da área no entorno do estádio de São Januário. Ao todo, serão 10 agentes da Seop coibindo o comércio irregular, e 3 reboques, para lidar com estacionamento em local proibido.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br