7 de jun. de 2011

Viciados em Orlando

Fonte: O Dia Online


A cidade que abriga a Disney não sai de moda e encanta cada vez mais os brasileiros. Terra de Mickey & Cia. ganhou visitantes fiéis, que passaram a considerar a cidade americana uma segunda casa

Estados Unidos - Com a estabilidade da economia e a baixa do dólar nos últimos 15 anos, surgiu uma nova tribo que não se cansa de viajar e visitar Mickey e sua turma. São brasileiros encantados com a magia e a diversão dos parques do Walt Disney World, do Universal Studios e do SeaWorld, os preços baixos dos ‘outlets’ e a variedade enorme de restaurantes da cidade mais divertida dos EUA.
Só no ano passado, segundo um estudo feito pela Visit Orlando, a organização de turismooficial da cidade, mais de 400 mil brasileiros foram a Orlando em 2010, um aumento de 25% comparado a 2009.
Foto: Divulgação
cidade que abriga a Disney não sai de moda e encanta cada vez mais os brasileiros | Foto: Divulgação
Orlando é uma cidade marcante na vida da analista comercial Laís Vasconcelos. Em 2009, na terceira visita ao mundo do conto de fadas, ela recebeu uma das notícias mais importantes de sua vida. Após passar mal na fila de um dos parques, resolveu ir até uma farmácia na International Drive, rua de comércio, hotéis e restaurantes, famosa entre os brasileiros, e descobriu que estava grávida. A emoção foi enorme: “Fiz três vezes o teste de gravidez para ter certeza. Já via Orlando como um lugar inesquecível. Imagina agora”, disse.

Nove meses depois nascia Lia. O enxoval foi todo feito, lógico, em Orlando. No próxima sexta-feira, a filha completa o primeiro ano de vida. E Laís só poderia organizar a festa com um tema: “Vai ser com tudo da Disney”. Ela só aguarda a filha crescer para levá-la à cidade que tanto ama: “Orlando é um lugar mágico. Tem um clima totalmente diferente desde o momento que você desembarca. É tudo muito organizado. E o Magic Kingdom é um cartão postal de Orlando.”

Passeio desvenda segredos

Quem já esteve nos parques da Disney por diversas vezes e mesmo assim acha que já viu de tudo, pode conhecer seus bastidores em um tour especial, mais do que diferente. Em um passeio pelos bastidores, o turista pode descobrir como os sonhos começam a se tornar realidade. Este passeio é acompanhado por guias que falam apenas inglês. Conheça mais em http://disneyworld.disney.go.com/tours-and-experiences/

Andar por Orlando

Orlando é uma cidade construída em volta de uma autoestrada. As pessoas não andam a pé. Para alugar um carro nos Estados Unidos por um período de um mês basta ter mais de 21 anos e apresentar a carteira de habilitação brasileira. Os automóveis são classificados pelo tamanho. O menor deles, o econômico, não é recomendado para um casal com quatro grandes malas de compras no fim da viagem. Escolha, pelo menos, o compacto.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br