9 de dez. de 2010

Esportes: Mengão busca pacotão de reforços na Itália

Fonte: O Dia Online


Flamengo negocia com Juan e Dida e sonha com o retorno de Adriano. Sem contrato, o goleiro é o que está mais perto

POR VITOR MACHADO
Rio - O zagueiro Juan, da Roma, da Itália, voltou aos planos do Flamengo. Revelado na Gávea, ele tem o desejo de retornar à antiga casa. Outro que está na mira é o goleiro Dida. Para o meio-campo, Thiago Neves interessa, e a negociação é considerada viável pelo seu empresário, Léo Rabello. E a presidente rubro-negra, Patrícia Amorim, deixou as portas abertas para Adriano. O clube sonha, mas, quando acorda, encontra outra realidade. Ainda sem reforços, o time se despede oficialmente do lateral-esquerdo Juan, o primeiro a subir na barca.

O goleiro Dida esteve no Rio na semana passada e se encontrou com membros da diretoriarubro-negra. Thiago Neves interessa ao Fluminense, que tem prioridade na sua contratação. O zagueiro Juan ainda tem contrato com a Roma, e seria necessário um acordo para o seu retorno. Já Adriano estaria com outros planos — a presidente disse que tudo depende da vontade dele. 

“Eu não falei com ninguém de Corinthians, Palmeiras e Flamengo. O Adriano joga hoje (ontem) e tem mais dois anos e meio de contrato. Que eu saiba a vontade dele é de cumprir o contrato”, disse Gilmar Rinaldi, empresário do Imperador, embora o atacante mantenha contato com a direção do Corinthians.

Enquanto ninguém chega, o Flamengo começa a sua reformulação. Ontem, o clube anunciou que não houve um acordo com o lateral Juan para a renovação do contrato. Na verdade, já era grande a pressão interna para que o jogador fosse liberado. O destino mais provável dele é o São Paulo.

Desde 2006 no Flamengo, Juan disputou 255 jogos e marcou 32 gols pelo Rubro-Negro. Foi um período recheado de títulos — apenas neste ano o jogador não ergueu uma taça. No ano em que chegou, o lateral foi campeão da Copa do Brasil. Além disso, faturou o tri estadual (2007/08/09), sobre o Botafogo, e o hexacampeonato brasileiro, no ano passado.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br