9 de mar. de 2011

Carnaval 2011: Beija-Flor, tetracampeã do Tamborim de Ouro

Fonte: O Dia Online


Nilópolis leva o principal troféu do prêmio mais popular do Carnaval, que também elegeu os melhores em 11 categorias

Rio - Depois de tantas emoções no Sambódromo exaltando os 50 anos de carreira do Rei Roberto Carlos, a Beija-Flor conquistou ontem mais um troféu Tamborim de Ouro, sagrando-se tetracampeã no quesito Escola da Alegria. A Azul e Branca de Nilópolis foi eleita por voto popular a melhor escola da Sapucaí, igualando o número de títulos ganhos pela Mangueira, campeã do ano passado. “Fizemos um desfile para ganhar e que empolgou o público. Estamos no páreo para conquistarmos o campeonato”, acredita Laíla, da Comissão de Carnaval da Beija-Flor.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
A Azul e Branca mostrou vida e obra de Roberto Carlos | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Na 14ª edição do prêmio mais popular e democrático do Carnaval carioca, leitores de O DIA, ouvintes da FM O DIA e internautas do DIA Online elegeram os melhores do samba em 12 categorias. A premiação será dia 17, no Vivo Rio, no Aterro.
A Verde e Rosa recebeu mais dois tamborins: um para o Casal Nota 10, o mestre-sala Raphael e a porta-bandeira Marcela; e outro para a bateria do estreante mestre Ailton Nunes, que com sua ‘paradona’ de 20 segundos foi eleita o Batuque do Povo. “Os jurados tinham que ter algo diferente para julgar. A bateria está de parabéns”, diz ele, que é evangélico.
Foto: João Laet / Agência O Dia
Viviane Araújo encantou a Avenida | Foto: João Laet / Agência O Dia
Pelo segundo ano seguido, o show de ilusionismo da comissão de frente da Unidos da Tijuca lhe rendeu o Tamborim na categoria Show de Abertura. “O troféu é a prova de que conseguimos repetir a magia de 2010”, vibrou o coreógrafo Rodrigo Negri, que junto com Priscilla Mota fez bailarinos perderem a cabeça para espanto do público. No ano passado, trocavam de roupa num passe de mágica.

A musa do povão foi a Rainha de Bateria do Salgueiro, Viviane Araújo. “Estou muito emocionada. Agradeço ao público que reconheceu toda a minha dedicação ao Carnaval. A gente colhe o que planta”, comemorou. Já a União da Ilha ganhou A Voz da Avenida, com o intérprete Ito Melodia. O jogador Ronaldinho Gaúcho, que desfilou na Mangueira, Grande Rio e Portela, foi eleito no quesito Eu sou o Samba. A Porto da Pedra ganhou o título Beleza de Mensagem para o enredo que homenageou a escritora infantil Maria Clara Machado. “Ficofeliz pelo prêmio, pois é a coroação do nosso trabalho. Além disso, muitos passaram a conhecer a autora”, exalta o carnavalesco Paulo Menezes.

Foto: André Mourão / Agência O Dia
Ronaldinho esbanjou empolgação com a espetacular bateria da Verde e Rosa | Foto: André Mourão / Agência O Dia
A Grande Rio levou o Tamborim pelo samba “Y-Jurerê Mirim, a encantadora Ilha das Bruxas”, de autoria de Edispuma, Licinho, Marcelinho e Foca. Pela primeira vez, o melhor bloco foi o da cantora Preta Gil, que arrastou milhares de foliões para a orla. A Imperatriz levou a melhor ala infantil, e a Vila Isabel, a das Baianas.

VENCEDORES DO TAMBORIM DE OURO:

ESCOLA DA ALEGRIA
Beija-Flor

SHOW DE ABERTURA
O prêmio de melhor comissão de frente foi para a Unidos da Tijuca

BELEZA DE MENSAGEM
O enredo mais votado foi o da Porto da Pedra

SAMBA DO ANO
Grande Rio

CASAL NOTA 10
Raphael e Marcela (Mangueira)

EU SOU O SAMBA
Ronaldinho Gaúcho

VOZ DA AVENIDA
Ito Melodia (União da Ilha do Governador)

BATUQUE DO POVO
Bateria da Mangueira

RODA BAIANA 
Ala das baianas da Vila Isabel 

GERAÇÃO 2011
Bebê de Proveta, ala mirim da Imperatriz 

MUSA 
Viviane Araújo (Salgueiro)

MELHOR BLOCO 
Bloco da Preta (Preta Gil)


Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br