7 de mar. de 2011

Carnaval 2011: Tijuca faz desfile arrasador e vai brigar pelo bi

Fonte: O Dia Online


POR RAPHAEL AZEVEDO
Rio - Quarta escola a desfilar neste domingo, a Unidos da Tijuca entrou na Avenida com o maior desafio entre todas as 12 escolas do Grupo Especial: superar o impacto causado durante a apresentação de 2010, quando foi campeã. A tarefa, no entanto, não foi problema para Paulo Barros. O carnavalesco, mais uma vez, provou que a inovação e a criatividade são os segredos para fazer bonito. Com um enredo que tratava sobre o medo no cinema, o artista levou o público ao delírio em vários momentos. A escola, inclusive, foi saudada aos gritos de "É Campeã".
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Inovação e criatividade nas alegorias da Tijuca levaram o público ao delírio | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia


A comissão de frente, ponto mais aguardado pelo público, conseguiu manter o mesmo sucesso do ano passado e foi saudada com bastante entusiasmo pelas arquibancadas e também pelos jurados - alguns chegaram a aplaudir de pé. Idealizada pelos jovens coreógrafos Rodrigo Neri e Priscila Motta, a encenação teve um lanterninha de cinema sendo aterrorizado por personagens que representavam a morte. Com movimentos ousados e uma engenharia extremamente bem executada, a abertura da escola do Borel fez história novamente.


Logo atrás da comissão, o casal de mestre sala e porta bandeira Marquinhos e Giovanni exibiu a habitual técnica e muito entrosamento. Há mais de 17 anos dançando juntos, a dupla emocionou e mostrou mais uma vez porque é considerada uma das melhores. A bateria de mestre Casagrande desfilou fantasiada de lanterninha e embalou os componentes, que cantaram o samba-enredo com todo gás. Adriane Galisteu, que provavelmente não continuará na escola, usou um figurino ousado, que realçava toda sua beleza - mesmo após uma gravidez recente - e foi muito aplaudida pelo público.

As fantasias retratavam o tema com criatividade - com materiais diferentes - e leveza, mas muito bem acabadas, fato que já vem sendo observado nos últimos trabalhos do carnavalesco. As alegorias também recorriam a temas populares, como os filmes Avatar e Indiana Jones, com grande perfomances. No último carro da escola, o cineasta José Mojica Martins, mais conhecido como Zé do Caixão, desfilou sentado numa cadeira ao lado da filha, fechando a apresentação de gala da Tijuca.
Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Comissão de frente consegue manter o mesmo sucesso de 2010 | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Representante da vanguarda do Carnaval, a Unidos da Tijuca, sob o comando de Paulo Barros, brigará com muitas chances pelo bicampeonato.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br