14 de mar. de 2011

Esportes: Muricy não é mais o técnico do Fluminense

Fonte: O Dia Online


Rio - Depois de dar a entender que deixaria o Fluminense com uma entrevista bem evasiva antes do Fla-Flu deste domingo, o técnico Muricy Ramalho teve sua saída confirmada horas depois do duelo. O presidente Peter Siemsen revelou as razões que determinaram o fim do ciclo do treinador nas Laranjeiras.

"Eu recebi um comunicado do Muricy, como vocês devem estar recebendo agora. Ele comunicou que deve estar deixando o Fluminense, pois ele tinha dois objetivos: um era o título, que ele alcançou, e outro era a melhoria da infraestrutura do clube, coisa que ele acredita não ter alcançado. Hoje ele não se sente satisfeito com essa estrutura do clube. Ele agradeceu ao Flu, ao presidente da Unimed, ao ex-vice de futebol (Alcides Antunes) e à torcida", disse.
O ex-comandante do Fluminense manifestou-se através de uma nota oficial alegando justamente o que Peter disse à imprensa após o jogo:
“Tomei esta decisão há alguns dias, mas devido ao clássico, achei correto esperar o jogo. Quando cheguei ao clube foram prometidas duas condições: uma equipe para ser campeã e a melhoria na estrutura física do clube. O primeiro foi conquistado com o título do CampeonatoBrasileiro de 2010, e o segundo, a melhoria na estrutura, não foi realizada. Quero muito agradecer a todos que trabalharam comigo durante esse período e dizer que meu ciclo foi encerrado no clube”, afirmou Muricy. 

Siemsen fez coro à insatisfação de Muricy e prometeu lutar para que uma nova situação dessa não se repita.

"Sou novo no cargo e me deparo com uma situação em que em um dos melhores técnicos do mundo pede demissão. Todos sabemos que a estrutura do clube é antiquada, que todos questionam há muito tempo. Um dos meus objetivos maiores é a reconstrução do clube, isso continua firme. Minha opinião é a mesma do Muricy. O foco vai ser naquilo que o Muricy sentiu que não deu para dar continuidade no trabalho dele. Vamos nos matar não só para dar estrutura aos jogadores e já começamos o trabalho em Xerém", avisou.

Ele, porém, tratou de exaltar a história do Fluminense, dizendo que o clube fica, independentemente da mudança de pessoas.

"Todos estamos muitos tristes com a saída do Muricy, desejamos sorte a ele. O Fluminense estava há 26 anos sem ser campeão brasileiro, mas ganhou a Copa do Brasil em 2007, foi vice-campeão da Libertadores em 2008. No Fluminense foi onde nasceu a seleção brasileira, o Flu foi o primeiro clube a ceder um atleta medalhista olímpico e ganhou a Taça Olímpica", prosseguiu.

Apesar de prometer  uma melhora na infraestrutura do Tricolor, o mandatário tricolor destacou que nenhuma mudança imediata lhe foi solicitada nas Laranjeiras, local de treinamento da equipe profissional.
"O gramado é muito criticado. Sabemos que o local onde está localizado o clube não é ideal. Foi construído numa área muita antiga. A gente não quer que seja campeão de novo assim. A gente quer ser campeão novamente com uma estrutura melhor. Meu primeiro foco foi Xerém e o outro é a procura por um CT. Não me foi pedido uma mudança estrutural imediata em Laranjeiras. Se fosse socilitado, eu o faria, assim como em Xerém e quando fiz ao ser pedido o aumento de salário para os jogadores", encerrou.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br