14 de mar. de 2011

Esportes: Fla-Flu dos últimos campeões brasileiros termina em 0 a 0

Fonte: O Dia Online


Rio - O Flamengo garantiu por mais uma rodada a liderança do Grupo A da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Jogando no Estádio do Engenhão, a equipe rubro-negra segurou o empate por 0 a 0 no clássico contra o Fluminense, válido pela terceira rodada da competição.
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
Thiago Neves, ex-Flu, não conseguiu se destacar jogando contra o antigo clube | Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
Com o resultado, os rubro-negros chegaram aos sete pontos em três partidas, à frente de Vasco e Boavista ¿ ambos somam seis pontos. Os tricolores também têm sete pontos, mas permanecem na segunda colocação do Grupo B, já que o Botafogo tem nove pontos em suas três primeiras partidas.

Em um jogo bastante estudado, o Fluminense chegou perto de abrir o placar aos 19min do primeiro tempo, em falha de Welinton na saída de bola. Com ela nos pés, Emerson invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, mas Felipe se esticou e espalmou a tentativa rasteira.
A partir daí, os dois times passaram a errar muitos passes, criando ainda menos chances. Perigo mesmo, o Flamengo só ofereceu no final do primeiro tempo. Primeiro, aos 42min, Negueba recebeu de Renato Abreu na entrada da área e bateu, mas Ricardo Berna se jogou para a esquerda e defendeu. Depois, aos 43min, o próprio Renato Abreu entrou pela esquerda e bateu forte, parando também no goleiro tricolor.
Após o intervalo, o Flamengo ameaçou chegar em lançamento para Ronaldinho aos 9min - a bola, porém, saiu muito forte. Sem alcançar, o camisa 10 se esticou e dividiu no chão com Ricardo Berna. A torcida pediu cartão vermelho, mas o árbitro Pathrice Maia advertiu o astro somente com um amarelo.
A partir daí, o time de Muricy Ramalho cresceu no jogo e apertou o goleiro Felipe. Aos 19min, Rafael Moura cabeceou o cruzamento para fora. Mais tarde, aos 24min, Gum não aproveitou o espaço dado pelo goleiro e deixou escapar nova chance. Aos 28min, Souza invadiu a área e bateu para fora.
O meia, ex-São Paulo e Grêmio, passou a apertar seguidamente a defesa rubro-negra, em especial nos levantamentos. Mesmo assim, na última grande chance, Léo Moura subiu pela direita e caiu na entrada da área, pedindo falta que não foi marcada.
Com o resultado assegurado, o Fluminense volta a entrar em campo no próximo sábado, quando faz confronto complicado contra o Boavista no Estádio do Engenhão às 16h. Simultaneamente, o Flamengo visita a Cabofriense. 

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br