12 de mar. de 2011

Esportes: Velha rotina de desfalques assola Fogão contra o Americano

Fonte: O Dia Online


Sem poder contar com vários titulares na partida de hoje com o time de Campos, Joel ainda não escalou o time

POR MARCIA VIEIRA
Rio - No jogo de hoje contra o Americano, às 18h30, no Engenhão, o técnico Joel Santana vai se deparar com uma incômoda rotina que vem lhe tirando o sono no Carioca. Se não bastasse ter perdido Renato Cajá no meio da competição — o meia se transferiu para o futebol chinês —, Joel não vai contar com o volante Bruno Tiago, com estiramento na coxa, e nem com o zagueiro Antônio Carlos, que ainda sente a panturrilha esquerda. O quarto desfalque é o volante Marcelo Mattos, que, apesar de ter treinado com desenvoltura ontem de manhã, não foi relacionado para o banco de reservas. Será que a bruxa está solta em General Severiano?

“Não tem nada disso. Não tem zica aqui no Botafogo. É natural perder jogadores por lesão, cartões. Por isso, quem está fora tem sempre que estar preparado”, ressaltou o volante Somália, que briga com Fabrício por uma vaga no meio de campo ao lado de Rodrigo Mancha, Arévalo e Everton.

Mas até Caio e Alex podem jogar, se Joel optar por formação mais ofensiva. Mistério que só será desfeito na hora da partida. Como o técnico não apareceu ontem no clube, por causa de problemas particulares, a escalação ficou no ar, mas não a obrigação de vencer. 

“A quem muito é dado muito será cobrado. Sabemos da nossa responsabilidade. Não estamos fazendo bons jogos, mas estamos vencendo. Precisamos de um jogo bem feito para convencer e para ficarmos mais tranquilos”, analisou o goleiro Jefferson. Ele admitiu que alguns jogadores estão rendendo abaixo do esperado: “Sabemos que temos ótimos jogadores que podem decidir e dar muito mais, como equipe”. 

Um dos destaques do time no Campeonato Estadual, o volante Bruno Tiago ficará de três a quatro semanas fora do time. O resultado da ressonância magnética apontou estiramento de grau dois na coxa esquerda e ele só deverá voltar a ter condições de jogo nas duas últimas rodadas da Taça Rio.


Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br