Fonte: O Dia Online
POR ALESSANDRA HORTO

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio (Sepe) espera que o anúncio de um estudo sobre aumento salarial, além do Nova Escola, faça com que o estado abra as portas para uma negociação. O diretor do Sepe, Tarcísio Carvalho, informou que a Secretaria Estadual de Educação ainda não retornou os pedidos de reunião do sindicato. Para ele, os professores merecem reajuste de, pelo menos, 26%.
“Nosso pedido se baseia no índice de aumento de arrecadação do estado, entre 2009 e 2010. Ano passado não tivemos aumento, somente o Nova Escola”, declarou.
Ele cita, ainda, a defasagem salarial dos funcionários administrativos, pois a incorporação total da gratificação, em 2015, é menor do que o atual salário mínimo. “Não há qualquer impacto no salário deles”, diz Tarcísio Carvalho. O valor final será de R$ 533,16.
O sindicato vai promover grande marcha no próximo dia 31. Os professores vão caminhar da Candelária à Cinelândia, pela Avenida Rio Branco. A intenção é paralisar ao máximo a categoria. O evento será mais uma etapa da campanha salarial. Os docentes querem aprovar novo plano de cargos e salários para o pessoal da Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário