17 de abr. de 2011

Saúde: Rio promove campanha para evitar problemas vocais

Fonte: G1 / RJ


Especialistas vão oferecer orientações como prevenir problemas vocais.
A campanha socioeducativa se estende até o dia 20 de abril.

Do Bom Dia Rio
Para comemorar o Dia Mundial da Voz, o Conselho Regional de Fonoaudiologia do Rio de Janeiro (CREFONO1) vai promover, neste sábado (16), a 7ª Campanha "Quem cuida da Voz sempre tem o que falar!". Mais de 50 pólos, espalhados por todo o estado e sob a coordenação de fonoaudiólogos, vão oferecer orientações gratuitas sobre como prevenir problemas vocais.
A campanha socioeducativa se estende até o dia 20 de abril e a lista completa dos núcleos está disponível na página do CREFONO1. Fonoaudiólogos estarão em shoppings, praças, igrejas, centrais de telemarketing, escolas, centros culturais, creches, além de postos de saúde e hospitais, levando cuidados básicos com a voz ao conhecimento da população.

Alterações da voz
Para a coordenadora da campanha, a fonoaudióloga Maria Aparecida Xavier, além de se aproximar da população e reforçar a importância da saúde preventiva, o fonoaudiólogo tem a oportunidade de esclarecer sobre as alterações de voz, que podem ser os primeiros sintomas de câncer de laringe, doença de incidência alta no Brasil.

“A campanha promove a chance de esclarecer dúvidas sobre o uso de pastilhas, sprays, chás, gargarejos, os benefícios da maçã e da hidratação durante o uso profissional da voz, hábitos e condições ambientais que podem ser prejudiciais, bem como o que pode ser feito em benefício da voz", ponderou Maria Aparecida Xavier.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br