24 de mai. de 2011

Banda é fenômeno na Internet com ‘Oração’

Fonte: O Dia Online


Grupo musical do Paraná posta clipe no YouTube e se torna febre na rede

POR KAMILLE VIOLA
Rio - Na madrugada do dia 17 de maio, Vinícius Nisi publicou no YouTube o vídeo de ‘Oração’, clipe com A Banda Mais Bonita da Cidade. Horas mais tarde, depois de almoçar, ele entrou na Internet  e ficou assustado com a quantidade de vezes que o clipe tinha sido visto e compartilhado no Facebook e Twitter.

 

Até ontem, o vídeo já tinha ultrapassado 1,5 milhão de acessos, só na postagem original feita por Vinícius. Uma grata surpresa para o grupo curitibano, que, desde a formação, em 2009, só havia feito cinco shows. “Não esperávamos, estamos com um sorriso de orelha a orelha”, conta Rodrigo Lemos (guitarra e ukulele), que forma a banda com Uyara Torrente (canto), Vinícius Bisi (violão, teclado e piano infantil), Diego Plaça (violão e baixo) e Luís Bourscheidt (percussão e bateria).

Com um show marcado para o dia 9, em Curitiba, eles já veem o efeito do sucesso. “O Sesc tem 300 lugares e hoje (ontem), duas horas depois de abrirem as vendas, já estava esgotado”,comemora.

Feito em plano e áudio sequência, o clipe de seis minutos foi gravado numa casa em Rio Negro, no Paraná, com os integrantes da banda e amigos (entre eles o autor da música, Leo Fressato) caminhando entre os cômodos. 
Apesar do retorno positivo, também surgiram críticas, como as comparações com o clipe de ‘Nantes’, da banda americana Beirut. “Beirut é ótimo, a gente gosta, mas ninguém os citou quando pensou em fazer esse vídeo. Eu nem conhecia esse clipe”, minimiza Rodrigo.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br