20 de mai. de 2011

Diversão: Viradão Carioca chega a sua terceira edição com 51 atrações

Fonte: O Dia Online


Shows e oficinas acontecem divididos em três palcos espalhados pelas zonas Sul, Norte e Oeste

POR MARIANA BRUGGER
Rio - Democracia é a palavra de ordem do fim de semana. Pelo terceiro ano consecutivo, o Viradão Carioca toma a Cidade Maravilhosa com 51 atrações em mais de 50 horas de shows para todos os gostos, divididos em três palcos. E o melhor: tudo isso de graça!

“Fiquei muito feliz com o convite para encerrar esta grande festa. Adoro o Rio e o público daqui. Estou muito ansioso para subir naquele palco ao ar livre e fazer uma grande apresentação para os cariocas”, confessa Luan Santana, que fecha o evento no palco na Quinta da Boa Vista.

O presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Melo, garante que o festival veio para ficar. “O Viradão já se consagrou. Este domingão no Rio é para ninguém botar defeito. Vai ter o Paul McCartney lotando o Engenhão, o Luan Santana que vai encher a Quinta, o Belo lá em Bangu e o Jorge Vercillo no Arpoador. Vamos ver quem vai trazer mais gente”, desafia Antonio Pedro.

Este ano, o Viradão terá palcos na Quinta da Boa Vista, na Praça do Juras, em Bangu, e no Arpoador. Entretanto, este último é especial. O palco é uma homenagem ao Circo Voador, que nos anos 80 ocupava a região da Zona Sul, mas teve que se mudar para a Lapa, onde fica agora. É no chamado ‘Circo Arpoador’, onde vão ocorrer oficinas de capoeira, danças populares e circo durante os shows.

“Achei muito legal essa homenagem. Minha maior influência musical veio dos anos 80, não só do rock, mas também da MPB. Vou aproveitar antes de subir no palco para ver o show da Blitz e prestigiar o Evandro e as meninas”, declara Jorge Vercillo, que se apresenta no domingo no palco do Arpoador e preparou uma surpresa para a ocasião. “Eu convidei o Milton Nascimento para cantar ‘Há de Ser’ comigo. De repente a gente canta uma música dele também”, adianta.

Atração do primeiro dia de espetáculos em Bangu e veterano em viradões, Dudu Nobre elogia a iniciativa de promover shows gratuitos em diferentes espaços da cidade. “Estive em todas as edições e acho o evento maneiríssimo. É muito bacana ver o Viradão crescer e entrar de vez para o calendário da cidade. É bom ver ritmos completamente diferentes no mesmo palco. Por exemplo, eu canto no mesmo dia que os Paralamas do Sucesso e o Charlie Brown Jr. É uma felicidade reunir diferentes segmentos de artistas no mesmo evento”, elogia.

E para aqueles que pensam que gratuidade é sinônimo de apresentação reduzida... “Vou fazer meu show completo, muito parecido com o da gravação do DVD. É um show novo, que o público carioca ainda não assistiu”, afirma o ídolo sertanejo Luan Santana.

Fotos: Divulgação
Dudu Nobre também avisa que sua apresentação vai dar o que falar. “Meu show vai ser chapa quente, cheio de sucessos, com bailarinas e tudo a que tem direito”, enfatiza. Jorge Vercillo faz coro. “Vamos fazer o show ‘DNA Hits’, que traz as canções do disco DNA, as músicas de novela e aquelas canções que todo mundo quer ouvir”. 

Fernanda Souza (hoje), Eri Johnson (amanhã) e Otaviano Costa (domingo) apresentam os shows na Quinta da Boa Vista; já Humberto Carrão (hoje), Mariana Rios (amanhã) e Geovanna Tominaga (domingo) são os apresentadores do palco de Bangu.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br