24 de mai. de 2011

Esportes: Fla ganha outra cara com trio ofensivo

Fonte: O Dia Online


Bottinelli, Ronaldinho e Thiago Neves em forma dão nova cara ao time

POR VITOR MACHADO
Rio - As duas últimas atuações do Flamengo, contra Ceará e Avaí, foram classificadas pela comissão técnica como as melhores do time no ano. A subida de produção da equipe coincide com o crescimento de um trio no qual Vanderlei Luxemburgo aposta desde a pré-temporada, em Londrina: Bottinelli, Thiago Neves e Ronaldinho. Na goleada de sábado por 4 a 0, cada um deixou a sua marca nas redes do adversário e ajudou a construir um placar que se configurou na melhor estreia do Rubro-Negro em Brasileiros, desde 1977, quando goleou o Vitória por 5 a 0, no Maracanã na primeira rodada da competição.

“O time encaixou bem com o Renato como volante. A entrada do Bottinelli representa o ganho de mais um jogador talentoso. Com mais jogadores que façam gols, vamos resolver os nossosproblemas. Ou vão fazer a diferença com passes ou com gols. Eles fazem o time crescer”, analisou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Dos três, Thiago Neves foi o primeiro a mostrar o futebol que o treinador e a torcida esperavam. Artilheiro do time na temporada com 10 gols, o camisa 7 foi o destaque rubro-negro na campanha do título estadual invicto. Enquanto isso, Bottinelli, atrapalhado por uma lesão, tentava um espaço no time titular e Ronaldinho descia de semideus a contestado.

Ronaldinho conheceu o inferno no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Flamengo sofreu a primeira derrota no ano — Ceará 2 a 1 —, e Ronaldinho foi vaiado. Na partida de volta, mudou a atitude e fez a sua melhor exibição. Pelo menos até o último jogo, contra o Avaí, quando o camisa 10 fez um golaço, deu o passe para Diego Maurício marcar e participou dos outros dois. Além disso, deu uma caneta desconcertante em Robinho. 

Argentino também encanta torcida pela sua raça

Bottinelli também precisou dar a volta por cima. Logo após a sua chegada, sofreu uma lesão no tornozelo direito. A contusão do volante chileno Maldonado, no entanto, abriu caminho para o meia argentino, que já mostrava evolução quando entrava no decorrer dos jogos e começava a conquistar a torcida com uma qualidade que todo flamenguista valoriza: a raça. 

O jogador, porém, não ficou apenas nos carrinhos e passou a mostrar o que sabe com a bola nos pés. No jogo passado, marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo em jogos oficiais — já havia balançado as redes num amistoso com o América-MG, em Londrina.

Dos 47 gols marcados pelo time este ano em jogos oficiais, 17 saíram dos pés do trio: 10 de Thiago Neves, seis de Ronaldinho e um de Bottinelli.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br