21 de mai. de 2011

Esportes: Mais uma vez, Fred preocupa a comissão técnica

Fonte: Marca Brasil


POR RICARDO NAPOLITANO 20.05.11 às 23h49
Rio - Definitivamente, há algo de errado com Fred. Há pouco mais de dois anos no Fluminense, oatacante já sofreu nove lesões graves e ficou fora em 61 partidas. E, quando tudo parecia ir bem por causa da convocação para a seleção brasileira, um novo problema impede o camisa 9 de treinar. A versão oficial indica que Fred está com amigdalite e sinusite, mas isso não diminui a apreensão às vésperas da estreia do Tricolor no Brasileiro. Enquanto isso, o técnico Enderson Moreira promete esperar até o último minuto pelo atleta.

A notícia de que o jogador deixou a concentração na Granja Comary, em Teresópolis, e foi às pressas para o Rio de Janeiro fazer um exame de imagem quinta-feira à noite aumentou ainda mais o mistério em torno do assunto. Como antecipado ontem pelo MARCA BRASIL, o fato é que as chances de Fred entrar em campo amanhã, contra o São Paulo, em São Januário, são muito pequenas. Seria mais uma ausência dele com a camisa do Tricolor.

Curiosamente, poupado dos treinamentos desde terça-feira, Fred tem trabalhado separadamente, acompanhado pelos médicos e até mesmo pelos fisioterapeutas do clube, o que levantou a hipótese de uma nova contusão. Vale lembrar que, desde então, o camisa 9 tem feito trabalhos para reforçar a musculatura. Ontem, por exemplo, o atleta fez musculação e deu poucas voltas no gramado.

O departamento médico evita falar sobre o assunto, pois, segundo informações, existe a preocupação de o jogador ser cortado da seleção brasileira. O técnico do Fluminense, Enderson Moreira, lamentou a ausência de Fred na semana que antecedeu o início do Brasileiro. Ele, porém, afirmou que vai esperar a recuperação do atleta.

“Fred, assim como Deco, que sofreu uma gastroenterite no início da semana, tem apresentado um quadro gripal muito forte. A gente vai aguardar a recuperação dele até o ultimo instante antes do jogo contra o São Paulo para definirmos o time. As vias respiratórias dele ficam bloqueadas com a carga de atividades. Para o Fred não ficar parado, resolvemos dar uma preparação alternativa”, argumentou o treinador.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br