2 de jun. de 2011

Transpetro: oito navios feitos no Rio

Fonte: O Dia Online


Eisa e Mauá são finalistas de licitação que gera 25 mil empregos

Rio - A Transpetro anunciou ontem o vencedor da licitação para a construção de oito navios de produtos do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef). Os menores preços foram do Estaleiro Ilha S.A. (Eisa), no Rio, seguido pelo estaleiro Mauá. Com isso, os 5 mil empregos diretos mais 20 mil indiretos ficam no estado. Agora, haverá negociação com a Comissão de Licitação para garantir as melhores condições financeiras para a Transpetro.
“Apenas ao término deste processo, a companhia anunciará o vencedor da licitação e o valor do contrato”, divulgou ontem a subsidiária da Petrobras para informar o resultado da licitação.

Os oito navios estão divididos em dois lotes. O primeiro prevê três para transporte de produtos claros. O segundo é de três embarcações para transporte de produtos claros e duas para produtos escuros. A construção tem que cumprir índice de nacionalização de 70% na comprade equipamentos e serviços.
Com a conclusão dessa licitação, o Promef, que contratou 49 navios em suas duas fases, será encerrado com grande ganho para a indústria nacional, que hoje é a quarta no mundoem projetos de construção de petroleiros.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br