5 de jul. de 2011

Frente fria chega com força e derruba temperaturas

Fonte: O Dia Online


Itatiaia registrou 1 grau negativo. Segundo o Climatempo, hoje pode ser tarde mais fria do ano, com previsão de ressaca

Rio - Uma frente fria que chegou ontem ao Rio de Janeiro derrubou as temperaturas em todo o estado. Na capital, a mínima chegou a 13,3 graus no Alto da Boa Vista, Zona Norte. Já no Parque Nacional de Itatiaia, Sul Fluminense, o termômetro marcou 1 grau negativo. Segundo o Climatempo, hoje pode ser a tarde mais fria do ano. Também há previsão de ressaca no mar, com ondas atingindo até 3 metros.
Atentos às demandas da estação mais fria do ano, os comerciantes do Rio já reforçam seus estoques. Dona de um quiosque na Uruguaiana, Joselma Silva, 45 anos, comemora o aumento das vendas, que quase triplicaram: “Estou vendendo uns 10 cachecóis por dia. Antes da frente fria vendia quatro”.

Comerciante do Catete, Elizabeth Baptista, 56, conta que muitos cariocas foram pegos de surpresa pelo frio. “Aumentei a venda de casacos esta semana. Muitos clientes andam desprevenidos”, diz.A temperatura mais baixa do ano foi registrada ontem, em Urubuci, na Serra Catarinense, Sul do País. Os termômetros chegaram a marcar 6,2 graus negativos.


Previsão do Climatempo é de chuva fraca e vento moderado durante o dia no Rio de Janeiro. Na quinta-feira, uma nova frente chegará ao estado, diminuindo as temperaturas. O tempo deve melhorar na sexta-feira. Hoje, a mínima prevista é de 14 graus.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br