2 de jul. de 2011

Hospital Pedro II: Justiça ordena serviço imediato

Fonte: O Dia Online


Prefeitura do Rio e estado terão que criar estrutura provisória em Santa Cruz até a conclusão da reforma na unidade incendiada

Rio - As secretarias municipal e estadual de saúde vão ter que providenciar atendimento imediato para os antigos pacientes do Hospital Pedro II, em Santa Cruz — desativado desde outubro do ano passado, após um incêndio. 

Foi expedida liminar pela 1ª Vara de Fazenda Pública da Capital exigindo a implantação de estrutura provisória onde funcionava o hospital ou em unidade próxima até o fim das obras de restauração do Pedro II. Os secretários de saúde do estado, Sérgio Côrtes, e do município, Hans Dohmann, terão que apresentar cronograma detalhado das ações que serão tomadas em até 15 dias. A decisão obriga-os a ampliar a capacidade das casas de saúde designadas para atender quem procurava a unidade de Santa Cruz.
A liminar é resposta ao pedido da Promotoria de Tutela Coletiva da Saúde de início imediato das obras de recuperação do hospital, com remanejamento provisório de pacientes para unidades adaptadas ao aumento de demanda. Segundo o Município, as obras foram iniciadas no início de maio pela RioUrbe.

As secretarias do estado e do município informaram que só vão se pronunciar após o recebimento da notificação judicial. O estado lembrou que o hospital foi municipalizado e que cabe à prefeitura a reforma e reabertura dele.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br