Igor Moraes da Silva e Karine Lorraine de Oliveira foram homenageados.
Outras duas creches já levam o nome de vítimas da Tasso da Silveira.
Mais duas creches com o nome de crianças assassinadas na tragédia da Escola municipal Tasso da Silveira foram inauguradas nesta quinta-feira (21), no Rio. O Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Igor Moraes da Silva foi inaugurado na comunidade Mata Machado, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte, e o EDI Karine Lorraine Chagas de Oliveira, em Honório Gurgel, no subúrbio.
A secretaria municipal de Educação, Cláudia Costin, acompanhou as cerimônias, além de parentes e amigos dos dois alunos homenageados.
A estudante Thayane Tavares, que ficou ferida no ataque e teve alta no dia 14 de junho, muito emocionada, também participou do evento. Ela chegou a correr o risco de ficar paraplégica, mas já recuperou a sensibilidade dos membros inferiores e consegue contrair os músculos de uma das pernas.
Em maio, a prefeitura homenageou a jovem Samira Pires Ribeiro ao inaugurar uma creche em Guaratiba, na Zona Oeste, com o nome aluna. A segunda creche, em homenagem a Ana Carolina Pacheco da Silva, foi inaugurada em junho na Cidade de Deus, também Zona Oeste.
saiba mais
O EDI Karine Lorraine vai atender 150 crianças na creche e outras 50 na pré-escola, enquanto que o EDI Igor Moraes tem 100 vagas para creche. Os dois espaços, que vão atender crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, contam com salas de atividades, berçários, sala de primeiros atendimentos e brinquedoteca, com um acervo de livros específicos para a primeira infância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário