6 de dez. de 2010

Após forte chuva no Rio, energia elétrica volta em 8 bairros

Fonte: Terra

O sistema Alerta-Rio orientou as pessoas para que não saiam de casa enquanto a chuva não diminuir. Foto: Amadeu Bocatios/Futura Press
O sistema Alerta Rio orientou as pessoas a não sairem de casa enquanto a chuva não diminuir no domingo
Foto: Amadeu Bocatios/Futura Press
Após uma forte chuva que começou por volta das 20h de domingo no Rio de Janeiro, várias regiões da cidade ficaram sem energia elétrica durante à noite e madrugada. Segundo a Light, o sistema foi reestabelecido completamente por volta das 4h de segunda-feira.
Os bairros atingidos pela falta de energia elétrica foram Tijuca, São Conrado, Barra da Tijuca, Campo Grande, Rio Comprido, Pavuva, Queimados e Belfordroxo.
Segundo dados do Alerta Rio, a cidade teve na madrugada dessa segunda-feira mais de 200 pontos de alagamento. Os maiores índices pluviométricos nas últimas 24 horas foram registrados na Ilha do Governador (153,8mm), Laranjeiras (101,2mm) e Santa Teresa (104,2mm).
Nesta manhã, a capital fluminense continua em estado de alerta. A previsão do tempo para a cidade nesta segunda-feira é de céu nublado durante todo o dia, com possibilidade de chuva fraca à noite e madrugada. Segundo Alerta Rio, a máxima é de 33º e a mínima, 22ºC.
Resende,br> A região de Resende, no sul do do Rio, foi castigada também com muita chuva na tarde e noite de domingo.
As fortes pancadas de chuva começaram por volta das 18 h do domingo e continuaram até madrugada da segunda-feira. Em um dos pontos de medição pluviométrica do Instituto Nacional de Meteorologia, o acumulado de chuva foi de quase 120 mm até 9 horas da manhã de hoje.
Quase toda a chuva, cerca de 99 mm, caiu entre 18h e 20 horas e entre 22 horas e a meia-noite do domingo. Mais pancadas de chuva são esperadas para hoje.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br