9 de dez. de 2010

Polícia procura suspeitos de clonar cartões de crédito

Fonte: G1 RJ

Devem ser cumpridos 11 mandados de prisão e 20 e busca.
Operação acontece no Rio Grande do Sul, no Rio e em São Paulo.


Material apreendido durante operação  
Material apreendido durante operação
(Foto: Divulgação/PF-RS)
Onze suspeitos de clonar cartões de crédito e ter envolvimento em outras fraudes financeiras são procurados pela Polícia Federal, no Rio de Janeiro e em São Paulo. A Operação Sem Limites teve início nesta quinta-feira (9). Também devem ser cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Pelotas (RS), dois em São Paulo e 13 no Rio de Janeiro.
Pelo menos quatro pessoas foram presas durante a manhã. Também foi descoberta uma pequena fábrica de cartões de crédito no Rio de Janeiro. Em São Paulo, foram apreendidos cartões em branco.
As investigações começaram depois da prisão de dois homens, em Arroio Grande (RS), por descaminho, em julho deste ano. Eles levavam mercadorias adquiridas no Uruguai. A polícia identificou outros integrantes de um mesmo grupo, que compravam mercadorias  com cartões clonados. Durante as investigações, três pessoas foram presas.
A quadrilha é suspeita de inserir máquinas de cartões de crédito adulteradas em lojas. Depois, eles voltavam, retiravam o equipamento e conseguiam os dados de clientes que haviam feito compras. Com essas informações, eles confeccionavam novos cartões.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br