27 de fev. de 2011

Esportes: E o Oscar da Taça Guanabara vai para...

Fonte: O Dia Online


Flamengo é o grande favorito para levar o prêmio principal, mas o Boavista vem roubando a cena e pode surpreender

Rio - O roteiro escrito pelo Flamengo para 2011 foi o mais promissor possível. A formação do elenco, com Ronaldinho no papel principal e Vanderlei Luxemburgo como diretor, deixou o time com status de protagonista no futebol brasileiro. Em dia de Oscar em Hollywood, a companhia da Gávea enfrenta o Boavista, já garantido como melhor coadjuvante. Neste domingo, às 16h, no Engenhão, começa a disputa, que premiará o vencedor com o título da Taça Guanabara e, consequentemente, uma vaga na decisão estadual. 
Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Fla é o favorito para levar a Taça GB | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
O astro maior vestirá a camisa 10 rubro-negra e pode levantar a sua primeira taça no retorno ao cenário brasileiro. A semana foi cercada de mistério dos dois lados. Tanto Alfredo Sampaio como Luxemburgo estariam bem cotados  para a categoria de melhor maquiagem, pois conseguiram esconder o que foi ensaiado até o dia do espetáculo. Hoje, porém, a ação substituirá o suspense. Ronaldinho, conhecido por seus efeitos visuais com a bola, quer fazer seu filme na primeira decisão pelo Flamengo. Já no Boavista, todos sonham roubar a cena. 

Ainda sem atuação que mereça prêmio, Ronaldinho tem, no último ato do primeiro turno, a chance de se garantir como melhor ator na campanha. Na categoria Taça Guanabara, o Flamengo é o mais premiado da história. Nos pés da estrela maior, Ronaldinho, está a esperança de o time levar para casa a sua 19ª estatueta. Das outras 18 vezes, em dez o Rubro-Negro conquistou, na sequência, o Carioca. 

Para Vanderlei Luxemburgo, indicado para o prêmio de melhor direção do turno, não se pode subestimar a força do rival, que pela primeira vez atravessa o tapete vermelho rumo a uma decisão na Primeira Divisão na sua história.

“O Boavista não pediu licença a ninguém para chegar até aqui. Temos que respeitar o time deles”, advertiu o técnico. A trajetória do time de Saquarema, antes Barreira e rebatizado em 2004, parece um curta-metragem, se comparada à do centenário Flamengo. 

Neste domingo, porém, o Boavista quer atuar como os grandes para poder, no fim, fazer o discurso da vitória. “Não vamos ficar nos defendendo o tempo todo porque, contra o Flamengo, é suicídio. O nosso conceito é fazer um futebol ofensivo, com precauções na defesa”, afirmou o técnico Alfredo Sampaio, com a certeza de que o Boavista poderá sair do Engenhão com o troféu nas mãos.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br