15 de mar. de 2011

Após 15 horas, Uerj continua sem energia elétrica, diz Light

Fonte: G1 / RJ


Segundo empresa, não há previsão de restabelecimento do serviço.
Não há informações sobre suspensão das aulas.

Do Bom Dia Rio
O campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Maracanã, na Zona Norte do Rio, segue sem energia elétrica na manhã desta terça-feira (15). Segundo a Light, concessionária de energia elétrica, o problema ocorreu por volta das 17h de segunda-feira (14), com o rompimento de dois cabos da rede numa obra em Triagem, no subúrbio do Rio.
Ainda de acordo com a Light, técnicos passaram a noite e a madrugada trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia. Mas ainda não há previsão de quando o serviço será normalizado.

A Light instalou geradores para abastecer os laboratórios e garantir a segurança do prédio. Os alunos foram dispensados das aulas na noite de segunda. Mas a Uerj não informou se haverá aulas nesta terça. Segundo funcionários, os alunos estão chegando no campus agora de manhã e entrando normalmente.
Prefeitura nega problema causado por máquinas
A RioUrbe, órgão subordinado à Secretaria Municipal de Obras, informou que os problemas na rede de energia da Light não tiveram qualquer ligação com as obras da prefeitura.

Em nota, a Riourbe alegou que "o incidente ocorreu fora do terreno da intervenção. A Light, por sua vez, solicitou apoio técnico para solucionar o problema em questão, utilizando máquinas da prefeitura para escavar e alcançar as redes de energia subterrâneas, além de solicitar autorização para cruzar o terreno da obra e chegar ao local com mais rapidez".

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br