6 de mar. de 2011

Carnaval 2011: Com enredo sobre as rosas, Estácio faz desfile apenas correto

Fonte: O Dia Online


POR RAPHAEL AZEVEDO
Rio - A Estácio de Sá foi a oitava escola a desfilar na Sapucaí pelo Grupo de Acesso A, na madrugada de sábado para domingo, e levou para a avenida a história das rosas, apostando no talento de um carnavalesco estreante. 

Vindo do Carnaval Virtual, Marcus Ferreira mostrou maturidade e um belo conjunto de alegorias e fantasias. O tema, no entanto, não foi contado de forma satisfatória. O público teve dificuldades para entender alguns pontos do enredo. 

Um dos destaques da apresentação foi a passagem da bateria de Mestre Esteves tendo à frente a Rainha Shayene Cesário. Ex-responsável pelos ritmistas, Mestre Ciça desfilou ao lado de Esteves e ajudou a apresentar o grupo para os jurados.
Foto: Anderson Borde/ Ag. News


O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcinho e Alcione, apesar da pouca idade demonstrou entrosamento e leveza. Já a comissão de frente teve problemas com os figurinos. No meio da avenida, por ordem do coreógrafo, o grupo decidiu abandonar os sapatos, que ficaram nas laterais da pista.
Foto: Anderson Borde/ Ag. News
Considerada a escola de samba mais antiga do País, a Estácio de Sá foi campeã do Grupo Especial em 1992. De lá para cá, amargou um período de decadência que culminou com o rebaixamento para o Grupo B. Tida como uma das favoritas, a Estácio acertou ao apostar em um carnavalesco estreante, mas ficou devendo no quesito criatividade.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br