6 de mar. de 2011

Carnaval 2011: Viradouro emociona a Sapucaí e vai brigar pelo título

Fonte: O Dia Online


POR RAPHAEL AZEVEDO
Dany Bananinha rainha de bateria da Viradouro ao lado de Patrícia Costa | Foto: Roberto Filho / Ag. News
Rio - Terceira escola a desfilar na Sapucaí pelo Grupo de Acesso A, na noite deste sábado, a Viradouro conseguiu apagar a terrível lembrança do desfile de 2010 quando foi rebaixada. Grande favorita da segunda divisão do Carnaval, a vermelho e branca de Niterói emocionou a Sapucaí com o enredo “Quem sou eu sem você?”, do carnavalesco Jack Vasconcelos, sobre a comunicação entre os homens.

Já na comissão de frente, a Viradouro mostrou que veio para brigar pelo título. Concebido pelo premiado Fábio de Mello, o grupo  trouxe personalidades famosas por suas mensagens de paz, como Mahatma Gandhi, Madre Teresa de Calcutá e Chico Xavier. As caracterizações dos integrantes impressionou o público e os jurados que aplaudiram com estusiasmo a passagem da comissão.
Desenvolvidas pelo carnavalesco Jack Vasconcellos, as alegorias da esola primaram pelo bom acabamento e ajudaram o público a compreender o enredo com clareza. A única falha, no entanto, foi observada no quarto carro, com um E.T gigante que apresentou defeitos na escultura.


O grande destaque do desfile da Viradouro foi o desempenho da bateria de Mestre Pablo. Discípulo de Mestre Ciça, o jovem sambista fez sua estreia à frente dos ritmistas com o pé direito. Ousada e criativa, a bateria arreiou as arquibancadas tendo à frente as rainhas Dany Bananinha e Patrícia Costa. 

Foto: Fernando Souza/ Agência O Dia
O experiente casal de mestre-sala e porta-bandeira, Robson e Ana Paula, superou a forte chuva e esbanjou técnica e entrosamento. A fantasia, que estava deslumbrante, ficou ligeiramente danificada por causa da chuva.

No quinto carro que homenageva Chico Xavier e o espiritismo brasileiro, a escola contou com a participação do ator Renato Pietro, protagonista do filme 'Nosso Lar', que foi bastante aplaudido pelo público.

Presidida pelo compositor Gusttavo Clarão, a Viradouro investiu cerca de R$ 2 milhões no desfile. A aposta valeu a pena e a escola já é uma das principais candidatas ao título do Grupo de Acesso A. 

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br